sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Contraponto 9472 - " Daniel: vencer em SSA e Conquista é importante para a esquerda"


12/10/2012

Eleição em Salvador

 Daniel: vencer em SSA e Conquista é importante para a esquerda


Do Vermelho - 12 de Outubro de 2012 - 9h28 

  ..........Nelson  Pelegrino                 X      (ACM - o Pequeno Gusano baiano)

Até o dia 28 de outubro, quando acontece a votação do segundo turno das Eleições 2012, todas as atenções do PCdoB-BA estarão voltadas para as cidades de Salvador e Vitória da Conquista, locais em que o partido integra chapas majoritárias na disputa. Para o presidente do Comitê Estadual do PCdoB-BA, deputado Daniel Almeida, vencer nesses municípios é fundamental para definir o êxito do campo de esquerda na Bahia.

Em Salvador, a legenda integra a coligação Todos juntos por Salvador, que tem Nelson Pelegrino (PT) candidato a prefeito e Olívia Santana (PCdoB) como vice. “Na capital, há uma necessidade maior em dialogar com os setores chamados de formadores de opinião. Além disso, o papel da militância será fundamental”, avalia Daniel Almeida.

Sobre o apoio de Mário Kertész à candidatura de Pelegrino, anunciada nesta quinta-feira (11/10), o deputado federal acredita que o fato simboliza a união de todas as demais forças que não estão no segundo turno em torno do nome do petista. Para Daniel, a adesão de Kertész é muito importante e reforça muito a candidatura de Pelegrino e Olívia.

“Ao lado disso, o anúncio do PMDB em apoiar ACM Neto (DEM) simboliza a unidade das oposições em torno do projeto carlista e dos partidos da base do governo Wagner em torno da candidatura de Pelegrino. Em 2008, o PMDB com o DEM e o PSDB foram os responsáveis pela eleição de João Henrique e estarem juntos agora significa a tentativa de continuar a atual gestão municipal. Esse governo foi um fracasso e a união deles é uma tentativa de continuar esse projeto desastroso, mudando apenas o personagem principal. Penso que a população de Salvador rejeitará isso”, afirma o comunista.

Daniel acredita que em Vitória da Conquista, o cenário é o mesmo. “De um lado está a continuidade de um projeto político vitorioso que corresponde as forças da base do governo Wagner e do outro as forças de oposição a esse governo. Lá, o candidato Herzem (PMDB) - que foi para o 2º turno com o Guilherme (13) - tem origem na oposição e não apoiou Wagner e nem a presidenta Dilma.”

Em Vitória da Conquista, o PCdoB integra a coligação Frente Conquista popular, que apresenta o nome de Guilherme (PT) para a prefeitura do Município. Na cidade, o partido obteve 21.202 votos, valor equivalente a 13,20% dos votos válidos para vereador. Com isso, foi possível eleger três vereadores: Dr. Anderson, Nelson de Vivi e Joaquim Libarino.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro


________________________

PITACO DO ContrapontoPIG 

 

Se a esquerda vencer em São Paulo e em Salvador ... adeus PSDB, adeus DEM.
Então a oposião se deslocará de vez para a mídia e para o STF...
________________________

.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista