sábado, 27 de outubro de 2012

Contraponto 9598 - "O POVO faz visita ao Castelão e mostra detalhes do andamento da reforma".


27/10/2012

  Reforma do Castelão em Fortaleza





Do Jornal O Povo - 26.10.2012

Castelão está com 91% de sua obra concluída (Foto: Igor de Melo/O POVO )
As obras da Arena Castelão estão próximas do fim. Com 91% concluído, o estádio é o mais avançado dentre os que sediarão a Copa do Mundo em 2014 e estará pronto no dia 15 de dezembro. A Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial da Copa do Mundo (Secopa) no Ceará informou que em novembro será feita a implementação dos assentos e o plantio do gramado no estádio. E O POVO foi ao estádio nesta quinta-feira (25) conferir de perto o andamento das obras.

A GRAMA

A grama do estádio passa por um processo de drenagem, que está quase concluída. O próximo passo será a colocação de areia preta seguido do gramado, da espécie “Bermuda celebration”, tipo de gramado mais indicado para o clima tropical. A cobertura do estádio começou a receber a instalação das telhas. As empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, responsáveis pela construção, garantem que aproximadamente 20% da estrutura será composta de policarbonato para melhorar a qualidade de transmissões televisivas.

CADEIRAS DO ESTÁDIO

Outro destaque do novo estádio são os novos assentos. O Arena Castelão receberá 64 mil cadeiras, dentre assentos, poltronas VIP e área de imprensa, com o mesmo material das cadeiras oferecidas no Wembley, em Londres. O estádio terá capacidade para 67 mil pessoas.

FOTOS: Veja a galeria de imagens da obra do Castelão

O interior do estádio oferece uma infra-estrutura que estão em sua fase de conclusão: vestiários, sala de treinadores e técnicos, sala de hidromassagem, vestiários de mascotes, sala de espera, sala de aquecimento, sala de conferências e outras instalações prometem oferecer o melhor em conforto equipamentos para os clubes, arbitragem e imprensa.

Com custo de R$ 518,6 milhões , a Arena Castelão receberá três jogos da Copa das Confederações FIFA 2013 e seis partidas da Copa do Mundial de 2014.

Assista ao vídeo que leva você a um tour pelo estádio:


Imagens: Daniel Santos
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista