terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Contraponto 16.120 - "Levy ressalta função social da Caixa !"

.
24/02/2015

Levy ressalta 
função social da Caixa !

Miriam vai fazer 3 milhões de novas moradias. Chora, Urubóloga, chora !


Conversa Afiada - 24/02/2015





Saiu no Blog do Planalto:



Minha Casa, Minha Vida terá 3 milhões de novas moradias, diz Miriam Belchior



Em seu discurso de posse, a nova presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, afirmou que o banco vai construir três milhões de novas moradias na nova fase do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A solenidade foi nesta segunda-feira (23), em Brasília.

Segundo Miriam, a Caixa deverá se desdobrar ainda mais na sua tarefa de parceira estratégica do governo brasileiro. “Será necessário trabalhar arduamente para alcançarmos a meta de contratação de mais três milhões de novas moradias no MCMV, estabelecida pela presidenta Dilma Rousseff. Essas contratações se somarão a dois milhões de moradias já entregues e a 1,750 milhão que ainda estão em construção”.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou da solenidade e, em seu discurso, afirmou que “embora seja um instrumento de políticas públicas, a Caixa também é um banco, e tem caminhos muito certos para operar e mantidos esses caminhos, a Caixa segue uma empresa sólida de resultados”. Mas o ministro não deixou de destacar o  trabalho do banco como um dos principais agentes das políticas públicas do governo. “A Caixa é uma empresa que está lá na ponta. Nós conhecemos todos os programas sociais, os cartões, o benefício de tantas políticas públicas em que o banco tem um papel absolutamente ímpar”
.

Carteira de investimentos

Miriam Belchior também anunciou em seu discurso de posse a participação da Caixa na implantação de uma nova carteira de investimentos.

“A Caixa deverá ter uma participação destacada na implantação de uma nova carteira de investimentos em infraestrutura de logística, combinando investimento público, parcerias privadas e crédito de longo prazo para os grandes projetos. Entre esses investimentos, merece destaque a expansão da infraestrutura urbana de tranporte coletivo por todo o Brasil, que considero um dos mais sérios problemas das cidades brasileiras”, disse Miriam.
.

Um comentário :

  1. O que preocupou-me no discurso da nova presidenta da Caixa Econômica Federal ( um banco DO e PARA o povo brasileiro! ), foi mencionar privatizar o NOSSO banco, tal qual as corjas da ditadura militar fizeram com o Banco do Brasil ( 50% do banco é privado. Perdemos e muito com isto. É necessário aprovar logo uma emenda que diz que a Caixa NÃO pode ser JAMAIS privatizada). Então, assustei-me quando ela disse que não descarta investimento privado na Caixa. Mas seria interessante uma melhor análise sobre a questão. E eu confio plenamente em nossa presidenta Dilma. Sei que a presidenta da Caixa não pode decidir sozinha nenhuma medida com relação ao banco. Por Alexsandra, de Brasília.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista