terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Nº 22.970 - "URGENTE: Com tramitação em tempo recorde, julgamento de Lula no TRF-4 será em 24 de janeiro"

.

12/12/2017



URGENTE: Com tramitação em tempo recorde, julgamento de Lula no TRF-4 será em 24 de janeiro


Revista Forum - 12 de dezembro de 2017


Depois do relator Gebran Neto terminar o seu voto sobre a sentença que condenou Lula em primeira instância em menos de dois meses, o revisor do processo já pede para marcar data para o julgamento; será em 24 de janeiro. Trata-se do trâmite mais rápido de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados




Por Redação

Leandro Paulsen, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), já pediu à secretaria da 8ª turma que marque uma data para o julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Lula com relação à sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou pelo caso do “triplex do Guarujá”. A solicitação foi atendida e a audiência que pode confirmar a condenação ou absolver Lula foi marcada para o dia 24 de janeiro.

Paulsen foi designado a revisar o voto do desembargador relator João Pedro Gebran Neto – voto este que foi concluído em menos de dois meses após a apresentação do recurso.

Trata-se de um recorde: é a tramitação mais rápida de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados.

“Pelo levantamento que fizemos, foi uma tramitação recorde. O que está em discussão é a isonomia de tratamento dada a Lula. Ele deveria ser tratado como todos os outros réus”, afirmou um dos advogados de Lula, Cristiano Zanin.

A assessoria de imprensa do desembargador revisor, no entanto, informou que, mesmo já tendo pedido data, ele pode mudar seu voto até o julgamento


Leia também
*Matéria atualizada às 18h20 para acréscimo de informação
________________________
Nova fase do golpe tem data marcada, dia 24 de janeiro de 2018
Revista Forum 12 de dezembro de 2017
Hoje, o jornal O Globo publicou um editorial pedindo a prisão de Lula. Hoje o TRF 4 agendou o julgamento do ex-presidente Lula para o dia 24 de janeiro.
A rapidez com a qual este processo tem sido conduzido só confirma que ele é parte do golpe que se iniciou com a derrubada de Dilma.
Como muitas vezes já se disse por aqui, a conta não fecharia com Lula disputando a eleição. Principalmente porque se isso viesse a acontecer, ele venceria.
O fato de o julgamento ter sido marcado para o dia 24 de janeiro busca impedir qualquer mobilização ou resistência dos movimentos sociais. Quando eles se derem conta, já era.
E depois que Lula for condenado, esqueçam. Qualquer reação será coibida como ato terrorista e vandalismo. Seus organizadores serão presos. E o país continuará o seu destino, rumo a uma ditadura jurídico-midiática, comandada por uma quadrilha.
As notícias não são boas. E a luz que parecia haver no final do túnel, que eram as eleições de 2018, começam a ser apagadas. Infelizmente, como previsto.
Se o julgamento ficasse para depois do Carnaval seria mais difícil, mas os operadores do golpe não são amadores. São bandidos profissionais.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista