domingo, 17 de dezembro de 2017

Nº 23.010 - "Curitiba faz revistas 'descobrirem' negócios de Gilmar Mendes"

.

17/12/2017

Curitiba faz revistas “descobrirem” negócios de Gilmar Mendes


 Do Tijolaço - 17/12/2017


vegilmar

POR FERNANDO BRITO

Para entender a ofensiva da Veja e da Istoé sobre Gilmar Mendes, esqueça a possibilidade de que isso seja jornalismo. Não é a “praia” das revistas semanais.

Afinal, os negócios obscuros do tal Instituto de Direito Público do qual Gilmar é dono são sabidos há muito tempo e nem por isso o alto escalão da fauna tucano-judicial  evita seus turísticos seminários em Portugal.

Gilmar, como se sabe, é intocável.

Mas justamente por ser tão poderoso é que ele incomoda o comando paralelo do Ministério Público, alojado na Força Tarefa da Lava Jato.

O ministro e os rapazes das araucárias partilham o mesmo ódio a Lula e à esquerda, tanto que Mendes foi a peça decisiva para desarmar o que poderia ter sido a última  trincheira antigolpe, quando proibiu a posse de Lula como chefe da Casa Civil de Dilma.

Mas vão até aí juntos, apenas.

Gilmar é um político togado e os promotores são a antipolítica, adeptos da ditadura corporativista, policial e judicial.

No Supremo, Gilmar Mendes é o freio mais evidente – quando lhe interessa, claro – ao poder absoluto do grupo curitibano.

É quem tem poder de dizer-lhes: cumpriram o seu papel, agora recolham-se e não se metam mais na política.

Nos demais ministros, quando não se observa um medo mortal da República de Curitiba, vê-se protestos tímidos e erráticos, como os de Ricardo Lewandowsk e Marco Aurélio Mello ou o sabujismo opaco de Edson Fachin e Rosa Weber ou apavonado, como o de Luiz Roberto Barroso.

Vem destas áreas, que ninguém se iluda, a munição para o tiroteio sobre Gilmar, que tem todo o demérito para recebê-lo.


Mas que ninguém se iluda quanto às intenções com que está sendo disparado.


___________________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Que vergonha nos faz a 'justiça' no Brasil,  representada hoje com destaques na mídia por Gilmares, Moros e os 'prepotentes das araucárias'.  Todos atolados num pântano de corrupção, covardia e sede de poder. Todos trilhando caminhos que não têm nada a ver com a verdadeira Justiça.
__________________________________


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista