quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Nº 23.256 - "TRF4 pede a prisão de Lula"

.

24/01/2018


TRF4 pede a prisão de Lula


Do Cafezinho - 24/01/2018  Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação





Por Miguel do Rosário, direto de Porto Alegre

O segundo voto do TRF4, proferido pelo desembargador Leandro Paulsen, pede a prisão imediata do ex-presidente Lula.

Paulsen justificou seu pedido com base em recente decisão do STF, o qual, pressionado pela Lava Jato e, sobretudo, pela Globo, aprovou a prisão de réus após condenação em segunda instância.

Ficou bastante claro que aquela votação no Supremo, para a qual Sergio Moro e Dallagnol fizeram campanha frenética, visava justamente atingir o ex-presidente Lula.

O terceiro voto, de Victor Luiz dos Santos Laus, ainda está sendo proferido. Mas já deixou claro que seguirá o relator.

Laus começou seu voto fazendo elogios à equipe da Lava Jato: “nunca vi tanta garra, tanta ousadia, tanta coragem”.

E faz elogios rasgados a Sergio Moro: “magistrado brilhante”.

Laus se junta a Paulsen em favor da prisão imediata de condenado em segunda instância.

Com placar de 3×0, a defesa de Lula não terá direito a embargos infringentes, apenas de declaração.

Os advogados de Lula devem ter alguns dias para protocolar os embargos de declaração. Em geral são 48 horas. Na primeira sessão subsequente do TRF4 os embargos poderão ser julgados.

Segundo advogados ouvidos pelo blog, embargos de declaração costumam ser julgados em 30 dias. Como o TRF4 tem feito um julgamento de exceção no caso da Lava Jato, é possível que estes embargos sejam os mais rápidos da história.


O judiciário brasileiro, braço armado do golpe, decidiu aprofundar as trevas que se abateram sobre o país desde o golpe contra a presidenta Dilma.

________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

A decisão do TRF-4 de condenar o Lula consiste, na realidade, numa provocação de parte do judiciário, chamando a esquerda do País para uma briga de rua. 

A despeito da opinião da maioria do povo brasileiro e de centenas de juristas no Brasil e no Exterior, os três desembargadores do TRF  4, com contorcionismos incríveis,  entortaram a Lei e a Verdade, condenando o ex-Presidente Lula sem a mínima prova - e o mais grave,  sem a existência de crime.

Tudo foi feito em consonância e parceria com a vontade dos segmentos golpistas da nossa sociedade: a elite econômica branca, perversa e escravagista; a mídia corrupta e entreguista; o rentismo, além de interesses geopolíticos dos EEUU, ligados a conquista do Pré-sal e de outras riquezas do País.

________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista