segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Contraponto 365 - Globo e histórias de manipulação


28/09/2009

P
iada de segunda


Os amigos do Presidente por Helena™ . Segunda-feira, Setembro 28, 2009

O Presidente Lula afirmou há alguns dias à coluna de Mônica Bergamo que candidatos com pouco tempo de TV têm poucas chances eleitorais. "A não ser que aconteça como em 1989, quando a TV Globo apoiou o Collor", disse Lula. Questionado por Mônica sobre a fala do Presidente, o jornalista Ali Kamel ator pornô, diretor da Central Globo de Jornalismo, afirma que "a TV Globo, em seu noticiário, jamais apoiou candidato algum, nem jamais vai apoiar".

Ali Kamel faz considerações também sobre a edição do debate do segundo turno de 1989, em que a emissora foi acusada de favorecer Fernando Collor. Segundo ele, a TV Globo, naquela ocasião, "cometeu um erro, sem má-fé" e que esse erro, teria sido admitido pela emissora diversas vezes, inclusive em livro ("JN, 35 Anos, A Notícia Faz História").Ainda segundo Ali Kamel, esse erro, porém, não teve influência na eleição

Kamel mentiu

Parece brincadeira, mas não é. O chefe dos inventores da enganação televisa no Brasil, o chefe dos aspirantes a ladrões da eleição fluminense de 1982, o chefe dos manipuladores do debate de 1989 nos alerta contra os perigosos da Globo em 201O,já que para ele tudo que aconteceu na eleição Collor x Lula foi normal.

Esse sujeito é mal intencionado mesmo. Quer repetir essas desculpas para ver se ele mesmo acredita nelas. Acho que por aí já podemos ter uma base do porque o jornalismo nas grandes mídias está desacreditado. Simplesmente porque são péssimos profissionais e pessoas de má índole, que seguem a cartilha da desonestidade para manterem seus belos cargos.

Tentou mas não conseguiu

Em 2006, a Globo constrangeu o Lula mostrando acintosamente, o tempo todo, a cadeira vazia com seu nome no debate. O Lula estava no seu direito de não ir. Assim como o Fernando Henrique não foi ao debate contra Lula em 1998, mas a Globo não fez a mesma coisa com ele. Por que ? Com certeza, a Globo levou esta eleição para o 2º turno.

_____________________
PITACO DO ContrapontoPIG

Sobre o assunto, veja neste blog os tapes dos posts:
Contraponto 356 : "Homenagem" deste blog aos 40 anos do JN (1)
Contraponto 357 : "Homenagem" deste blog aos 40 anos do JN (2)
_____________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista