segunda-feira, 26 de abril de 2010

Contraponto 2039 - Serra vira comentarista esportivo


26/04/2010


Serra, pé-frio, vira comentarista e ajuda o Santos























Escrivinhador - publicada domingo, 25/04/2010 às 19:56 e
atualizada domingo, 25/04/2010 às 19:56

Rodrigo Vianna

Acima, os marqueteiros tucanos tentam solucionar um dos problemas de Serra

O candidato tucano atacou de comentarista nesse domingo, durante a final do Campeonato Paulista. Foi na Rádio Transamérica - http://www.ligg3.com.br/radios/radio_online_TransamericaPop100.1FM.htm.

Fui avisado por um leitor, o Marcos Cunha Aquino, e pluguei no site da rádio. Ainda deu tempo de pegar os comentários pós-jogo. Márcio Bernardes era quem comandava a transmissão. O comentarista, um tal Henrique Guilherme, encerrou sua avaliação da final paulista desejando "toda sorte a Serra em suas futuras empreitadas".

O Serra estava lá mesmo: entrou no ar àquela altura pra dizer que "aprendeu" muito sobre futebol participando da transmissão. Um teatrinho de revirar o estômago.

O leitor Marcos não gostou do que ouviu:

"O Serra é o comentarista convidado, isso é inédito pra mim, nunca vi a campanha do PIG se estender tanto, agora até na área esportiva. A Transamérica já vem fazendo campanha pros tucanos há tempos, com anúncios pagos.

Isso é legal do ponto de vista eleitoral?

abraços,

Marcos Cunha Aquino"

Marcos, é óbvio que Serra não estava lá pra comentar futebol. Portanto, não é legal. A rádio é uma concessão pública.

Até o futebol virou plataforma pra Serra. O PIG usa todas as armas: pesquisas, manchetes e até a diversão do povo vira ferramenta política.

O que me consola é que Serra torce pro Palmeiras. Deve ter ido ao Pacaembu para secar o Santos.

O time do ABC - que saiu na frente no placar , e jogou melhor no primeiro tempo - tinha uma tarefa inglória: enfrentar Robinho, Neymar, Ganso... E ainda tinha que carregar o pé-frio de Serra. Aí, foi demais.

O Santos fez 3 a 2, e botou a mão na taça.

O Serra mostrou - de novo - que é pé-frio (veja aqui outros casos em que ele deu azar - http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2009/10/20/o-pe-frio-do-serra-cruzeiro-rubinho-e-palmeiras-na-reta/). Tomara que o Gabeira leve o Serra pra torcer pro Flamengo, quarta, no Maracanã.

E o PIG mostrou que não terá mesmo limites em 2010. Mesmo assim, deve apanhar de goleada. É o que imaginam analistas ouvidos pela Reuters: eles preveem vitória de Dilma em outubro. Não se impressionam com pesquisa fajuta nem com os argutos comentários futebolísticos de Serra.

Confiram aqui o levantamento da Reuters - http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/ah-os-analistas.html

É um levantamento sem nenhum caráter científico. Mais ou menos como o DataFolha - um contra sensus completo.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista