quinta-feira, 22 de abril de 2010

Contraponto 2003 - "Brasil quer quebrar sigilo da Alstom. Vai voar pena de tucano (Serra)"

.
22/04/2010

"Brasil quer quebrar sigilo da Alstom. Vai voar pena de tucano (Serra)"

... estender até a gestão do Zé Inacabado ...

O Conversa Afiada reproduz e-mail do colaborador Stanley Burburinho (quem será ele, um implacável caçador de corruptos ?) :

Brasil pedirá quebra de sigilos do caso Alstom no exterior – “(…) os investigadores brasileiros decidiram estender o período até o ano passado, já na gestão do ex-governador e agora candidato à Presidência José Serra.”

22/04/2010 – 08h42

Brasil pedirá quebra de sigilos do caso Alstom no exterior

colaboração para a Folha O Ministério da Justiça vai encaminhar nos próximos dias à Suíça e à França pedidos de quebra do sigilo bancário de pessoas e empresas suspeitas de ter recebido propina da Alstom, informa reportagem de Mario Cesar Carvalho na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL). A multinacional francesa produz trens do metrô de São Paulo e é líder em fabricação de equipamentos para usinas elétricas. A empresa está envolvida em escândalo de favorecimento para vencer concorrências do governo do Estado durante as gestões de Geraldo Alckmin e Mário Covas, ambos do PSDB. Com o pedido de novos documentos suíços, os investigadores brasileiros decidiram estender o período até o ano passado, já na gestão do ex-governador e agora candidato à Presidência José Serra. Conforme a Folha revelou em junho e agosto passados, a Suíça bloqueou contas atribuídas a Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Jorge Fagali Neto, irmão do presidente do Metrô. Ambos negam ter contas bancárias fora do país. Também está na lista o executivo francês Jean-Pierre Courtadon, que ajudou a Alstom a ativar um contrato de R$ 98 milhões com a Eletropaulo em 1998.

Em tempo:
MP pede quebra do sigilo bancário de suspeitos de receber propina para multinacional vencer contratos em SP

Áudio da entrevista à CBN do Promotor Silvio Marques:

“(…) O MP quer a quebra do sigilo bancário de 19 pessoas e pelo menos 7 empresas suspeitas de ter recebido propina da multinacional francesa Alstom. (…)”


Artigos Relacionados

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista