segunda-feira, 21 de março de 2011

Contraponto 5001 - Documentário imperdível


21/03/2011


The War You Don't See (A Guerra que Você não vê), documentário de John Pilger, legendado

Do Blog do Mello - sábado, 19 de março de 2011



John Pilger é um dos mais importantes e respeitados jornalistas do mundo. Nesse documentário ele mostra como mídia e política se juntam para manipular a população.

Pilger: Hoje em dia, temos notícias as 24 horas do dia. As frases de impacto nunca param. E as guerras nunca param. Iraque, Afeganistão, Palestina. Este filme é sobre a guerra que você não vê. Baseando-me em minha experiência pessoal como correspondente de guerra, vamos abordar principalmente a televisão, concentrando-nos nos canais mais populares dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha. O filme indagará acerca do papel da mídia em guerras repressivas como a do Iraque e a do Afeganistão. Por que muitos jornalistas tocam os tambores de guerra a despeito das mentiras dos governos? E como os crimes de guerras foram narrados e justificados, se eles são crimes.
.

Um comentário :

  1. Prezado Célvio,
    O Youtube deu um jeito de retirar este vídeo.
    Existe uma outra versão aqui:

    http://www.archive.org/details/AGuerraQueVocNoVtheWarYouDontSee-JohnPilger

    No meu caso, não consegui embutir o vídeo desse site no meu blog (O Wordpress.com tem umas limitações com relação aos embutimentos), mas acho que você, sendo do Blogger, não terá esse problema.

    Eu baixei o vídeo desse site e já estou subindo ele para o rutube, que, acho, não é tão alinhado aos interesses imperialistas como o youtube.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista