sexta-feira, 25 de março de 2011

Contraponto 5033 - "A gente já sabia: Tucanos deixaram de limpar o rio Tietê por três anos"

.

25/03/2011

A gente já sabia: Tucanos deixaram de limpar o rio Tietê por três anos

Do Viomundo - 25 de março de 2011 às 12:04

por Conceição Lemes

Em 27 de dezembro de 2009, esta repórter denunciou aqui no Viomundo: Governo paulista ficou três anos sem limpar o Tietê . Mais precisamente 2006, 2007 e 2008 (de janeiro a outubro).

A Secretaria de Energia e Saneamento (SSE) e o Departamento de Águas e Energia do Estado (DAEE), obviamente, não responderam aos nossos questionamentos. Bateram na tecla de que o desassoreamento havia sido feito normalmente nesses períodos.

Na época, o governador era José Serra (PSDB) e a secretária de Energia e Saneamento, Dilma Pena, hoje na Sabesp. A “grande” imprensa, claro, ficou na moita. Ignorou solenemente a nossa denúncia, apesar dos transbordamentos do rio Tietê. Afinal, à mídia cabia blindar Serra, ” fazendo as obras” que o então governador não havia feito.

Curiosamente, hoje leio na capa do UOL: Rio Tietê ficou quase três anos sem limpeza em SP.

Ou seja, quase 1 ano e três meses fdepois o UOL “descobriu” o que o Viomundo já havia denunciado e os nossos leitores sabiam.

Por que será que lá atrás o UOL se calou? Será por que Serra era o governador e no ano seguinte seria candidato do grupo Folha à presidência da República?

O que será que a Dilma Pena, hoje na presidência da Sabesp, tem a dizer por ter faltado com a verdade à população de São Paulo em 2009?

Ah, mais uma pergunta: Por que o UOl não disse que em 27 de dezembro de 2009 o Viomundo havia denunciado o não desassoreamento do Tietê?

Coisa feia não dar crédito, concordam? Jornalismo se faz com base na fidelidade canina à verdade factual durante os 365 dias do ano, haja ou não eleição no caminho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista