sexta-feira, 22 de junho de 2012

Contraponto 8501 - "Roberto Gurgel - Procurador Geral da República 'ameaça' réus do mensalão"

.
22/06/2012

Roberto Gurgel - Procurador Geral da República 'ameaça' réus do mensalão

Do 007BONDeblog - 22/06/2012


OU É MENTIRA DE O GLOBO ?


Segundo matéria publicada no primeiro caderno do Jornal O Globo - pág 9 - 21/06/2012, que tratou do rito de julgamento do processo do caso denominado "mensalão", que ocorrerá, se confirmada a data prevista, a partir do dia 1o.de agosto próximo, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, teria informado que: "_ Estarei firme e forte. Só com a mão mais pesada".


A "galhofa" do senhor Procurador, tem como causa o fato de seu braço esquerdo estar engessado. Em qualquer situação que estivéssemos diante de processo em vias de julgamento, tal "galhofa" já seria manifestação absolutamente imprópria de ser proferida por alguém na sua condição e posição. Pior, quando se trata de caso rumoroso e recheado de acusações de pressões vindas de toda parte, e diante da manifesta animosidade entre o senhor Procurador e os réus.

Quando da celeuma envolvendo a atuação de Roberto Gurgel na condução da denúncia referente a Operação Monte Carlo, o Procurado já se manifestou na ocasião de forma indevida, ao dizer que as críticas a ele dirigidas eram coisa de 'mensaleiros e seus parceiros'. Agora, ficou ainda pior.

É brincando que se diz por vezes "a maior das verdades" e, pelo que parece, o senhor procurador vai para o julgamento movido por um desejo que não é o de fazer justiça, e sim o de cumprir a ameaça que fez, de pesar a mão em cima dos réus, sem que de fato isso nada tenha a ver com problemas "ortopédicos".

Um Procurador Geral da República precisa ser diligente, sério, imparcial e evidentemente honesto, precisa ainda parecer tudo isso. Infelizmente o senhor Roberto Gurgel se mostra ansioso por pesar a mão, mas, nem um pouco preocupado em pesar as sua palavras, e aí fica parecendo que não é no mínimo, sério e imparcial, o que de resto comprometeria sua capacidade para continuar atuando no caso do mensalão.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista