sexta-feira, 29 de junho de 2012

Contraponto 8570 - "Cerra se senta na CPI da Veja"

.
29/06/2012


Cerra se senta na CPI da Veja

Do Conversa Afiada - Publicado em 29/06/2012

Cerra e Paulo Preto receberam a Delta na marginal (sic) de São Paulo para celebrar uma empreitagem.

Saiu no Estadão:

CPI do Cachoeira prepara convocação de Cavendish na próxima semana

Depoimento do principal acionista da Delta Construções pode ocorrer antes do recesso parlamentar

Eugênia Lopes – O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira deve aprovar, na semana que vem, requerimento de convocação do empresário Fernando Cavendish, principal acionista da Delta Construções. Com a convocação, a cúpula da CPI espera responder às críticas de que a comissão não investiga as relações da empresa com o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Declarada inidônea pela Controladoria-Geral da União, a Delta é a principal empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A ideia é que o depoimento de Cavendish ocorra antes do início do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho. Se aprovada a convocação na sessão administrativa da próxima quinta-feira, dia 5, a ida do empresário deverá ocorrer na semana seguinte, provavelmente entre os dias 10 e 12 de julho. “Estou tratando desse tema (convocação Cavendish) e vamos enfrentá-lo na próxima reunião administrativa”, afirmou o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG).

Pagot. Os partidos aliados do governo na CPI não devem, no entanto, permitir a aprovação da convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot. Os governistas alegam que Pagot não tem ligação com o esquema de Cachoeira e, por isso, não há motivos para sua ida à CPI. Há duas semanas, os governistas impediram a convocação tanto de Cavendish quanto de Pagot. Na ocasião, o adiamento da convocação de Cavendish foi aprovado por margem apertada de votos: 16 a 13. A de Pagot foi por 17 a 13.

(…)

NAVALHA

A Conceição Lemes, no Viomundo, demonstrou de forma impecavel aquilo que o Conversa Afiada ja tinha denunciado.

Cerra e Paulo Preto receberam a Delta na marginal (sic) de São Paulo para celebrar uma empreitagem.

Começa a cair a impunidade do Padim Pade Cerra que, segundo, Flavio Bierrembach, desde o Governo Montoro, e, depois , com a Privataria, mantem relação suspeita com o dinheiro público.

E se protege atrás da Muralha da Vergonha: a do PiG.

Como se sabe, na denúncia de Bierrembach, Cerra impediu que a Justiça provasse que ele não é ladrão.

O Maierovitch era o Juiz e se cansou de contar essa patranha.


Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista