sexta-feira, 29 de junho de 2012

Contraponto 8572 - "Guerra aos juros amplia popularidade de Dilma"

29/06/2012

Guerra aos juros amplia popularidade de Dilma

Do Brasil247 - 29/06/2012

Guerra aos juros amplia popularidade de DilmaFoto: UESLEI MARCELINO/Reuters

Nova sondagem CNI/Ibope revela aumento da aprovação do governo federal; índice de “bom” e “ótimo” foi de 56% a 59%, influenciado pela decisão da presidente Dilma Rousseff de atacar os spreads das instituições financeiras

29 de Junho de 2012 às 10:22

247 – Acaba de ser divulgada uma nova pesquisa CNI/Ibope, sobre os índices de aprovação do governo federal e da presidente Dilma Rousseff. E, mais uma vez, a popularidade presidencial avançou.

O índice de pessoas que consideram o governo Dilma como “bom” ou “ótimo” aumentou de 56% para 59%, do primeiro para o segundo trimestre de 2012. A aprovação pessoal da presidente manteve-se estável em 72%. O jeito Dilma de governar, por sua vez, é também aprovado por 77% dos brasileiros.

O principal fator a responder pela alta na aprovação do governo foi a guerra deflagrada pela presidente Dilma contra os juros e spreads cobrados pelas instituições financeiras. Um movimento que vem sendo liderado por bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa, e seguido também por instituições privadas, como é o caso do Bradesco.

A pesquisa também constatou um aumento da confiança dos brasileiros em relação ao futuro. Hoje, 61% dos brasileiros acreditam que os próximos dois anos do governo Dilma serão melhores do que os primeiros. No primeiro trimestre, eram 58%.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista