segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Contraponto 15.840 - "Petrobras explora em águas profundas no Golfo do México"

.

19/01/2015

Petrobras explora em águas
profundas no Golfo do México

Ah se os tucanos gordos metem a mão nisso … – PHA


 Conversa Afiada - 19/01/2015





O Conversa Afiada reproduz nota da Petrobras:

Petrobras anuncia o início da produção no campo de Lucius em águas ultraprofundas no Golfo do México norte-americano


A Petrobras informa que foi iniciada na sexta-feira (16/01) a produção do campo de Lucius, localizado a aproximadamente 380 km (236 milhas) sudoeste de Porto Fourchon, na Louisiana, Estados Unidos. A profundidade de água no local onde o campo está situado é de 2.160 m.
Lucius foi desenvolvido utilizando uma unidade estacionária de produção (UEP) do tipo Spar, plataforma em forma cilíndrica e vertical, com capacidade de produção diária de 80 mil barris de petróleo e 12,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Líder em operações em águas ultraprofundas, a Petrobras adiciona mais um ativo de produção em seu portfolio. Lucius é o quarto campo da companhia em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano. Este projeto contribui com a primeira produção da Petrobras a partir de uma plataforma do tipo Spar, uma solução técnica diferente das utilizadas na companhia, porém adequada a este tipo de reservatório no Golfo do México.


O campo de Lucius é operado pela Anadarko Petroleum Corporation e a Petrobras é uma de sete parceiras, com 11,5% de participação. O campo fica na área de Keathley Canyon, no Golfo do México norte-americano.


Leia mais:

Sem Governo não há Ciência nem Inovação !


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista