terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Contraponto 15.846 - "Dilma veta salvação do futebol da Globo"

.

20/01/2014

Dilma veta salvação
do futebol da Globo


Brasileirinho quebrou o futebol brasileiro e cartolas queriam pendurar a conta na Dilma


Conversa Afiada -  20/01/2014



No G1:

Dilma veta artigo de MP que permitiria parcelamento de dívidas dos clubes


Artigo apresentado no fim de 2014 previa prazo de 20 anos para quitação de débitos, sem nenhuma contrapartida, e tinha recebido críticas do movimento Bom Senso FC

A presidente Dilma Rousseff vetou o artigo 141 da Medida Provisória 656/14, que definia regras para a renegociação das dívidas dos clubes brasileiros. O projeto, que trata de outros temas relacionados a tributação, recebeu o artigo sobre o refinanciamento no Congresso Nacional no fim de 2014, por emenda apresentada pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), ligado ao Atlético-GO. Com a emenda, os clubes passariam a ter a possibilidade de refinanciamento com descontos dos débitos com a União. O veto, no entanto, foi confirmado na sanção da Lei, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

O artigo apresentado por Jovair Arantes previa, entre outras coisas, um prazo de 20 anos para que as entidades desportivas quitassem seus débitos com a União, com redução de 70% das multas isoladas, de 30% dos juros de mora e de 100% sobre o valor de encargo legal. Porém, não trazia nenhuma contrapartida, o que gerou uma série de críticas.


 
(…)








Navalha 














Brasileirinho é o futebol brasileiro que se tornou um subproduto da programação da Globo.

Com a Globo e a Lei do Passe, o futebol brasileiro será sempre o do 7×1.


Paulo Henrique Amorim
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista