segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Nº 24.809 - "Cunha manda a filha impugnar candidatura de Dilma. Elegeu-a…"

.

20/08/2018


Cunha manda a filha impugnar candidatura de Dilma. Elegeu-a…


Do Tijolaço - 20/08/2018




por Fernando Brito

Se Dilma Rousseff precisava de alguma coisa para garantir a eleição, para a qual já é favorita, ao Senado por seu estado natal, Minas Gerais, ela veio hoje.

Daniele Cunha,  filha e pretendente a sucessora política de Eduardo Cunha, apresentou ao  Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais um pedido de impugnação da candidatura de Dilma Rousseff, alegando que ela estaria automaticamente inelegível com o impeachment que armou-se seu pai, posto da presidência da Câmara dos Deputados por Michel Temer, pelo PSDB e por um biotério inteiro de vermes políticos.

Pode ser que conte com que o processo caia nas mãos de algum juiz aecista e até prospere na instância local. Mas não tem a menor chance, por absurdo, de  se confirmar no TSE.

Era só o que faltava: como a Lula, também a ela impedir de colocar-se ao julgamento popular.

Se alguém ainda pudesse ficar em dúvida sobre o fato de Dilma ter sido derrubada por uma quadrilha parlamentar, o pedido da filha de Cunha, transbordando do ódio visceral do canalha-mor da República, dissipa inteiramente qualquer confusão.

Quem dera a política fosse marcada por definições tão explícitas como essa, onde nós soubéssemos, por antonímia, de que lado está a virtude.

E quem são os Cunha e as filhas do Cunha.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista