sábado, 6 de agosto de 2011

Cntraponto 5930 - "Minha Casa, Minha Vida cumpre obrigação do Estado com as famílias mais pobres"

.
06/08/2011


Minha Casa, Minha Vida cumpre obrigação do Estado
com as famílias mais pobres

Do Blog do Planalto - Sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 19:56 (Última atualização: 05/08/2011 às 20:01:59)

foto

“É um dever nosso assegurar que cada brasileiro, cada família brasileira tenha seu lar”. Com essa afirmação, a presidenta Dilma Rousseff entregou 1,5 mil novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Juazeiro (BA), nesta sexta-feira (5/8). A presidenta destacou que a entrega desses apartamentos significa cumprir uma obrigação do Estado brasileiro junto às populações mais pobres.

“Quando vejo 1,5 mil casas sendo entregues, penso na mãe e nas crianças. Quando a gente tem essa grande oportunidade de ver uma chave sendo entregue para mulheres com filhos, tenho certeza de que o futuro desse país será melhor. Porque criança protegida, crianças com teto, com lar, assegura o presente, mas sobretudo, assegura o futuro desse país”, enfatizou Dilma Rousseff.

A presidenta ressaltou que o Minha Casa Minha Vida é um programa que tem um objetivo fundamental: assegurar um lar para as famílias. Em sua visão, isso se traduz em acesso a condições fundamentais de vida. “[Um lar] é onde a gente cria os filhos, é onde a gente pode receber família e amigos, é onde (…) a gente pode desenvolver afeto”. Para ela, o melhor momento da gestão do programa é o da entrega das chaves, porque, em suas palavras, “é aí que começa a mudança na vida de quem recebeu”.

A presidenta lembrou que a meta estabelecida pelo programa até o fim de 2010, de um milhão de casas construídas ou em processo de construção, foi cumprida. Agora, segundo ela, a nova meta é construir pelo menos dois milhões de moradias até o fim de seu governo. “E vamos sempre olhar primeiro para os que mais precisam, para aqueles que têm menos renda e não conseguem, com sua renda, comprar uma casa”.

Ouça abaixo íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff:

Leia o artigo completo »

Artigos relacionados

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista