04/08/2011
A melhor notícia do dia é a que saiu agora há pouco. Celso Amorim é o novo ministro da Defesa.
Não podia ter sido mais feliz a escolha da Presidenta Dilma.
Não apenas porque não falte nem preparo, nem capacidade e muito menos conhecimento ao embaixador, ex-ministro das Relações Exteriores no Governo Lula. Aliás, é quem, fora da área militar, tem maior conhecimento dos programas de modernização de nossas Forças Armadas.
Mas é feliz, sobretudo, porque dá um tranco nas intrigas que tentam fazer entre Lula e Dilma.
Poucos ministros se tornaram tão próximos a Lula. Poucas pessoas poderiam, neste momento, prestar tão grande serviço ao Governo Dilma, ainda mais neste momento de crise internacional.
Diz o Paulo Henrique Amorim que o diplomata era a escolha de Dilma, mas que “o que fazer com o Jobim” impediu sua nomeação.
Bem, se antes era uma escolha, agora foi uma benção.
.
Esta foi uma escolha mais do que justa e acertada,pois que não pderia existir em nenhuma outra esfera do conhecimento,diga-se de passagem,linguistico e diplomático para que se possa delegar a um cidadão,tamanha competência e responsabilidade, no que tange aos assuntos de pauta estratégica e logística, senão a este profundo conhecedor da verdade e dos fatos relativos à soberania de um povo e de um estado de direito que nós outros brasileiros mereceríamos ser representados!...este, sim é digno de tamanha responsabilidade de comando neta pasta...Parabéns a nossa presidenta Dilma Rousseff...e, também, ao nosso Diginíssimo Celso Amorim...que ele sej feliz e abençoado nesta nova função de nos representar e de nos proteger das intransigências estrangeiras que por certo advirão...um dia!!!
ResponderExcluir