quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Contraponto 7152 - Fim da greve dos policiais militares do Ceará

.
04/01/2012

PMs e Governo fecham acordo na madrugada

Do O Povo (CE) - 04/01/2012

Após 3 horas da última negociação, o impasse foi encerrado. Governo nega ter sido derrotado


O Governo do Estado e o comando de greve dos policiais militares e bombeiros do Ceará formalizaram no início da madrugada de hoje um acordo para encerrar a paralisação da categoria, iniciada na última quinta-feira. Do encontro, que durou mais de três horas, no anexo do Palácio da Abolição, os negociadores do Governo se dirigiram ao Gabinete do governador Cid Gomes, enquanto os líderes do movimento seguiram para a 6ª Companhia do 5º BPM, no bairro Antônio Bezerra, onde estão acampados os grevistas.

Na reunião de negociação, participaram além do comando de greve e do governo, a procuradora geral de Justiça, Socorro França; a defensora geral do Estado, Andréa Coelho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), Valdetário Monteiro, mais os secretários Eduardo Diogo (Planejamento) e Mauro Filho (Fazenda), além de parlamentares das bancadas federal e estadual.

O governador Cid Gomes permaneceu no seu gabinete, sendo informado dos detalhes pelo procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira. A imprensa não teve acesso à sala do encontro.

Na mesa da negociação, porém, o impasse ficou por conta da proposta de pagamento escalonado do reajuste salarial. Os militares pleiteiam o aumento salarial de 80%, a ser dado ao longo de quatro anos. Já o governo propôs negociar o escalonamento somente com o término da greve.

Lançada ainda à tarde, a proposta do governo é para que PMs e Bombeiros retornassem ao trabalho ainda hoje. Já é certo que a intervenção de tropas federais deva continuar atuando, mesmo com o fim da greve.

Falando em nome dos representantes do Palácio da Abolição, Eduardo Diogo negou que o governo tenha saído derrotado, politicamente. Ele preferiu dizer que foi um gesto de “benefício à população” do Estado. Também classificou como “boatos” a suposta onda de arrastões na cidade. (Cláudio Ribeiro, Luiz Henrique Campos Erivaldo Carvalho e Tiago Braga.)

E agora


ENTENDA A NOTÍCIA
Tão logo a greve de PMs e Bombeiros seja encerrada, o governo deverá seguir com a ajuda das tropas federais intervindo na segurança pública do Ceará. O governo ainda avaliará prejuízos em viaturas e prédios ocupados.

____

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista