quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Contraponto 15.060 - "Aécio mente: entenda a história de Igor Rousseff, o irmão de Dilma"

.

16/10/2014

 

Aécio mente: entenda a história de Igor Rousseff, o irmão de Dilma

 

 

Fernando Pimentel sobre Igor Rousseff

 

Video of Fernando Pimentel sobre Igor Rousseff

No debate entre os presidenciáveis realizado pelo SBT/UOL e Jovem Pan, o candidato Aécio Neves, mais uma vez munido de sua tática constante de desinformar e atacar a adversária com mentiras, declarou que o irmão de Dilma Rousseff, Igor Rousseff, foi contratado como funcionário da prefeitura de Minas Gerais e que isso seria prática de nepotismo por parte da presidenta.

Igor Rousseff trabalhou como assessor especial da prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Fernando Pimentel. Foi contratado pela prefeitura, sem relação com o governo federal, quando Dilma não era presidenta e não ocupava nenhum cargo em Minas Gerais. No final da gestão de Pimentel, os funcionários foram exonerados e Igor Rousseff jamais retornou ao cargo depois que sua irmã se tornou presidenta da república.

Uma reportagem do Jornal O Globo (link is external) esclarece o caso de Igor Rousseff com as palavras do atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que declara: “Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. O Igor nunca pediu para voltar”.

Já que Aécio, usando de má-fé, não se importa em informar corretamente os brasileiros, nós explicamos para o candidato que nepotismo é o que ele cometeu em Minas Gerais, quando era governador, ao indicar sua irmã, quatro primos e um tio para ocupar cargos públicos no estado de Minas Gerais. Inclusive, sua irmã, Andréia Neves, era responsável pelo órgão fiscalizador do repasse de recursos para publicidade, quando a família de Aécio possui duas rádios e um jornal em Minas Gerais. É só fazer as contas. Isso sim, candidato, é nepotismo. E é ilegal

É sempre assim: Aécio, quando confrontado com a verdade, prefere atacar sem nenhum compromisso com a realidade dos fatos. Quem não tem propostas para mostrar e preparo para governar o país usa a manipulação de palavras e da realidade para tentar confundir o eleitor.


No vídeo de abertura desse post, Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e governador eleito de Minas Gerais, explica a contratação de Igor Rousseff.
.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista