terça-feira, 29 de março de 2016

Nº 19.012 - "Moro admite ao STF equívoco ao divulgar conversa de Lula e Dilma"

 .

29/03/2016 

 

Moro admite ao STF equívoco ao divulgar conversa de Lula e Dilma

Ao ministro, Moro também disse que não teve intenção de provocar polêmicas, conflitos ou constrangimentos

 

Jornal O Povo - 29/03/2016



Juiz Sérgio Moro
LAVA JATO Moro admite ao STF equívoco ao divulgar conversa de Lula e Dilma

O juiz federal Sérgio Moro admitiu hoje (29) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que se equivocou ao autorizar a divulgação de escutas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilam Rousseff. Ao ministro, Moro também disse que não teve intenção de provocar polêmicas, conflitos ou constrangimentos.

"O levantamento do sigilo não teve por objetivo gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos, algo estranho à função jurisdicional, mas, atendendo o requerimento do MPF, dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça", justificou Moro.

Moro enviou as informações a pedido de Zavascki após a decisão do ministro que determinou a suspensão das investigações da Operação Lava Jato que envolvem Lula e envio dos processos ao Supremo.

Na quinta-feira (31), o STF decidirá se o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, continuará na condução dos inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na semana passada, o ministro Teori atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e suspendeu, com base em jurisprudência da Corte, a divulgação das interceptações envolvendo a Presidência da República e fixou prazo de dez dias para que Sérgio Moro preste informações sobre a divulgação dos áudios do diálogo entre a presidenta Dilma Rousseff e Lula, tornadas públicas após decisão do juiz.

Agência Brasil


____________________________


PITACO DO ContrapontoPIG

Engraçadinho o Moro ...  me equivoquei (" foi sem querer querendo...".)

Cinismo e hipocrisias puros. Jamais pensei em ler tamanha cretinice partindo de um juiz.

Vá enganar seus coxinhas imbecilizados pela Globo.

"Me equivoquei" ...  é meuzóvo! 

_______________________________
,.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista