sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nº 21.548 - "O que explica Aécio Neves estar solto?"


02/06/2017


O que explica Aécio Neves estar solto?


Blog da Cidadania - 02/06/2917

Aécio ameaça tucanada

Eduardo Guimarães

Aécio Neves provavelmente é o político contra o qual mais há provas incontestáveis de vários tipos de crimes. São provas documentais, não versões de delatores desesperados, como as usadas pela republiqueta de Curitiba para tentar impedir a candidatura de Lula a presidente.
As gravações dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que detonaram a crise política 2.0, apesar da gravidade, apesar de mostrarem Aécio pedindo propina, de haver até filmagem de mala de dinheiro sendo transportada para ele por seu primo, gravação deste confessando tudo e do tucano sugerindo que pode vir a eliminar testemunhas, tais provas vão sendo superadas dia após dia.
Na semana passada, a Polícia Federal anunciou que apreendeu no apartamento do senador afastado um manuscrito com a inscrição “cx 2”, conforme indica o relatório dos investigadores enviado ao Supremo Tribunal Federal.
caixa 2 aécio

Apesar da fartura de delações e provas materiais contra Aécio, seu advogado, Alberto Toron, divulgou nota afirmando que os documentos apreendidos pela Polícia Federal na residência do tucano “não são comprometedores”…
(!!!???)
Segundo o advogado, Aécio não tem conhecimento sobre a folha de papel com a inscrição “cx 2″
(!!!???)
Enfim, o fato é que, além disso tudo, estão se tornando famosos os telefonemas de Aécio para correligionários fazendo “cobranças” em tom ameaçador.
Na noite de terça-feira, 30, Aécio publicou em seu perfil no Facebook foto de reunião com colegas de partido em sua casa. Na foto aparecem Tasso Jereissati, Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima e José Serra.

Aecio facebook
Segundo Aécio, a reunião foi feita para “discutir votações no Congresso e agenda política”…
Acredite quem quiser.
O que está provocando maior curiosidade por toda parte, porém, é essa desenvoltura do tucano e a paralisia do STF em relação à sua prisão preventiva  nos mesmos moldes das que vêm sendo aplicadas contra petistas sob alegação de “proteção às investigações”.
Aécio e Michel Temer são hoje os políticos contra os quais mais pesam provas de corrupção. São provas cabais, incontestáveis, materiais.
Sobre Temer, até é possível entender que não seja preso porque não se prende um presidente da República desse jeito, a menos que seja no âmbito de um golpe de Estado. Mas por que Aécio está solto? Parece claro que representa risco às investigações.
A resposta sobre a desenvoltura de Aécio é muito fácil de ser imaginada. A sua seria a mãe de todas as delações. Atingiria a cúpula do PSDB inteira, sobretudo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que a direita tenta transformar em “reserva moral da nação” apesar de tudo que se sabe sobre ele.
Se houvesse contra Lula ou Dilma um milésimo do que há contra Aécio, os petistas seriam executados e esquartejados em praça pública. E essa é a razão pela qual tanto a operação Lava Jato quanto o Judiciário estão ficando desmoralizados perante uma parcela não apenas enorme, mas cada vez maior dos brasileiros.

_____________________________________
PITACO DO ContrapontoPIG
Uma reunião da gangsteres cujas penas somadas - se aplicadas por uma justiça séria - alcançariam algumas centenas de anos.
_____________________________________
.