terça-feira, 1 de março de 2011

Contraponto 4861 - "A omelete de Dilma"

.

A omelete de Dilma


Por Nilva de Souza

Nassif, prepare seu coração pros comentários.Depois de anos vou dar audiência aos globoçais.

Antes do omelete, teremos Marina Silva como aperitivo..êitcha!

Dilma fala sobre câncer e prepara omelete na TV

Seg, 28 Fev, 05h35

A presidenta Dilma Rousseff falou sobre o câncer que teve em 2009, defendeu o uso do termo "presidenta" e fez uma omelete de queijo durante sua participação no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, na Rede Globo de Televisão. Dilma esteve na manhã de hoje na Central Globo de Produção em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e participou de quatro blocos do programa, que irá ao ar amanhã (1º).

De acordo com nota à imprensa distribuída pela Globo, Dilma agradeceu a solidariedade de Ana Maria Braga, que também teve um câncer. Elas conversaram sobre a luta para combater a doença e sobre a imagem de "durona" da presidenta. "É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço", disse Dilma.

Em um dos blocos, o programa exibe gravações com brasileiros de todo o País e suas impressões em relação a Dilma. Dilma falou sobre sua história, sobre o papel da mulher na sociedade brasileira e aproveitou para defender o uso do termo "presidenta", que adotou desde que assumiu o cargo. "É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe", afirmou.

O programa também contou com a participação da ex-senadora e ex-candidata à Presidência Marina Silva, que questionou Dilma sobre a falta de igualdade de oportunidade para mulheres no País. A presidenta destacou a necessidade de políticas para inserir a mulher no mercado de trabalho e de aproximar o salário das mulheres ao dos homens. Dilma também falou sobre a violência contra a mulher e sobre a Lei Maria da Penha.

No fim do programa, Dilma fez uma omelete de queijo, ao mesmo tempo em que falava sobre o aumento do poder de compra dos brasileiros nos últimos anos. De acordo com a Globo, Ana Maria Braga aprovou a "omelete presidencial".

http://br.noticias.yahoo.com/s/28022011/25/politica-dilma-fala-cancer-prepara-omelete.html

.

Um comentário :

  1. Provamos que nós do PT sabemos fazer omelete sem quebrar os ovos ( No caso a careca do ZÉ enTERRA ...KKKKK0.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista