domingo, 9 de setembro de 2018

Nº 24.932 - "RUI COSTA PIMENTA: OS MILITARES JÁ MANDAM NO GOVERNO GOLPISTA"

.

09/09/2018


RUI COSTA PIMENTA: OS MILITARES JÁ MANDAM NO GOVERNO GOLPISTA


Do Brasil 247 - 7 DE SETEMBRO DE 2018


Ao observar a candidatura de Jair Bolsonaro, que tem como vice o General Hamilton Mourão, o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, classifica como "um risco" a proximidade da esfera militar na vida política brasileira; "Os militares são uma peça fundamental do jogo político e já mandam no governo golpista", alerta; assista

247 - O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, concedeu entrevista à TV 247 nesta semana observando os trâmites do cenário eleitoral, mais especificamente nas arbitrariedades jurídicas que acometem o ex-presidente Lula, além de apontar o risco que a presença militar significa no meio político. "Os miliares já mandam no governo golpista", expõe. 

Pimenta acredita que a política não se resume ao processo eleitoral de 2018, que ele considera atípico. "O fator Lula é muito mais importante do que estar nas eleições, custe o que custar", observa.  "O Lula é um patrimônio, não há como afirmar que ele e Fernando Hadadd são da mesma categoria", ressalta.

Ameça militar



Ao analisar a candidatura de Jair Bolsonaro, que tem como vice o General Hamilton Mourão, Pimenta classifica como um risco a proximidade da esfera militar na vida política brasileira. "Os militares são uma peça fundamental do jogo político e já mandam no governo golpista", salienta. 

Rui Costa Pimenta afirma que a grande saída é a mobilização popular. "Não adianta pautar os esforços nas saídas jurídicas, precisamos mobilizar a classe operaria, convocar uma greve geral", aponta.

Ao abordar a tragédia anunciada do Museu Nacional, Pimenta afirma que "tal episódio deixa claro que a direita é inimiga da cultura" e lembra que não é o primeiro patrimônio incendiado no Brasil. "Em São Paulo, já foram quatro museus incêndios", lembra. 

___________________________

PITACO DO ContrapontoPIG


Que destino terá um país cuja suprema corte e cujas forças armadas trabalham contra sua soberania, contra sua cultura e contra o seu próprio povo? 

Que destino nos espera quando uma imprensa entreguista e um parlamento de maioria corrupta, entreguista e covarde atuam descaradamente contra a própria nação?

Tem razão o Rui Costa Pimenta quando afirma que só uma grande mobilização popular poderá nos livrar deste triste destino que se desenha para um futuro próximo.

____________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista