sábado, 29 de setembro de 2018

Nº 25.030 - "Ato contra Jair Bolsonaro leva multidão às ruas de Fortaleza"

.

29/09/2018

Ato contra Jair Bolsonaro leva multidão às ruas de Fortaleza

Mulheres se reúnem desde o início da tarde para manifestar repúdio ao candidato à Presidência


Do Jornal O Povo  (CE) 29/09/2018

................(Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Milhares de pessoas estão na Praia de Iracema na tarde deste sábado, 29, protestando contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Majoritariamente composto por mulheres, a manifestação ocorre em frente ao Centro Cultural Belchior, na região conhecida como Praia do Crush, desde as 15 horas. A previsão é de que elas sigam em caminhada até a praça Almirante Saldanha (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), onde, até as 22 horas, acontecerão mobilizações políticas e culturais.

Organizado por meio de redes sociais, o encontro é definido pelas organizadoras como apartidário, e convoca mulheres contrárias ao posicionamento do candidato para irem às ruas. “Não somos uma fraquejada! O Ceará não se curva!”, diz na descrição do evento no Facebook, em referência à fala do candidato sobre ter tido uma filha mulher após quatro homens.

Segurança 


Na última sexta-feira, 28, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a estrutura de segurança prevista para o ato. Além de homens do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), há reforço do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Estado dará suporte em caso de emergência.

........................(Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Defensores públicos e advogados da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) também devem acompanhar o ato, assim como agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Ruas da região serão patrulhadas. O perímetro de atuação contempla as avenidas Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Beira Mar, além das ruas dos Tabajaras, Almirante Jaceguai e Dragão do Mar.
  

Brasil e exterior 


As manifestações de mulheres contra Jair Bolsonaro também ocorrem em outras cidades do Brasil e no exterior. No Ceará, há registro de protestos em Sobral, Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Canindé ao longo deste sábado. 


No exterior, brasileiros se articularam e realizam atos em cidades como Auckland (Nova Zelândia), Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Genebra (Suíça) e Paris (França). 

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista