Mino Carta
Blog do Zé Dirceu - Publicado em 02-Jul-2010
A pergunta é justificativa do jornalista Mino Carta...
A pergunta - na verdade um título dado a seu comentário dessa semana - é do jornalista Mino Carta em um excelente artigo publicado no portal da CartaCapita (do qual é diretor). Com o texto, ele justifica aos seus leitores o apoio da revista à candidatura Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados).
De acordo com o jornalista, a revista apoia Dilma pelas qualidades e fidelidade da candidata ao presidente da República, pela "competência, a seriedade, a personalidade e a lealdade a Lula". A palavra de Mino Carta: "Em Dilma Rousseff enxergamos sem a necessidade de binóculo a continuidade de um governo vitorioso e do governante mais popular da história do Brasil".
Por isso, acentua o jornalista, CartaCapital hoje, com a mesma disposição que teve em 2002 e 2006, apoia a candidatura da representante do PT. E Mino complementa: "apesar das críticas ao governo que não hesitamos em formular desde então, não nos arrependemos por essas escolhas. Temos certeza de que não nos arrependeremos agora."
Um exemplo para toda a mídia
"Reconhecemos em Dilma Rousseff a candidatura mais qualificada e entendemos como injunção deste momento, em que oficialmente o confronto se abre, a clara definição da nossa preferência", anuncia Mino. Ele lembra e justifica que "é da praxe da mídia mais desenvolvida do mundo tomar partido na ocasião certa, sem implicar postura ideológica ou partidária".
Como vocês podem ver, uma declaração clara e objetiva que esclarece aos leitores de CartaCapital o apoio dado a Dilma. Um exemplo para toda a mídia brasileira e uma postura absolutamente oposta à adotada por toda a nossa grande imprensa.
Esta, não apenas ludibria seus leitores, bradando uma pseudo neutralidade no jogo eleitoral, como editorializa notícias, cria factóides e diariamente em sua política de "dois pesos, duas medidas" serve aos interesses do candidato da oposição, José Serra (PSDB, PPS e DEM). Sem jamais confessar publicamente, sequer admitir essa postura.
Não deixe de ler o artigo de Mino Carta.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista