06/07/2010
Governo Dilma prevê fortalecimento da BLOGOSFERA
para enfrentar o monopólio do PIG
para enfrentar o monopólio do PIG
Amigos do Presidente - por Zé Augusto - segunda-feira, 5 de julho de 2010
Vem aí editoriais furibundos do PIG (Partido da Imprensa Golpista) por conta do lobismo contra a democratização nas comunicações, proposta nas diretrizes de governo de Dilma Rousseff.
No tópico "Acesso à comunicação, socialização dos bens culturais, valorização da produção cultural e estímulo ao debate de idéias", vai dar o que falar:
"... medidas que promovam a democratização da comunicação social no país, em particular aquelas voltadas para combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento. Para isso, deve-se levar em conta as resoluções aprovadas pela 1ª. Confecom, promovida por iniciativa do governo federal, e que prevêem, entre outras medidas, o estabelecimento de um novo parâmetro legal para as telecomunicações no país; a reativação do Conselho Nacional de Comunicação Social; o fim da propriedade cruzada; exigência de uma porcentagem de produção regional, de acordo com a Constituição Federal; proibição da sublocação de emissoras e horários; e direito de resposta coletivo."
Também serão foco de sisudas críticas dos donos dos cartéis de jornais, revistas e TV, as propostas de fortalecimento da BLOGOSFERA, da internet e das TVs públicas:
"... a maioria da população brasileira conta, como único veículo cultural e de informação, com as cadeias de rádio e de televisão, em geral, pouco afeitas à qualidade, ao pluralismo, ao debate democrático...
... Modernas tecnologias, como aquelas ligadas à Internet, além das TVs públicas, têm permitido um arejamento cultural e político que pode compensar o monopólio e concentração dos meios de comunicação...
... iniciativas que estimulem o debate de idéias, com o fortalecimento das redes públicas de comunicação e o uso intensivo da BLOGOSFERA ..."
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista