17/08/2010
O interesse “trabalhista”de O GloboTijolaço - 16/08/2010
Brizola Neto
Há hoje uma matéria interessante em O Globo, daquelas que só quem lê até o fim compreende o que se passa. Na capa “Plataformas: Petrobras admite falhas na conservação”. Lá dentro, você lê que o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, corretamente, admite que existem problemas em algumas delas, mas nenhum deles sério a ponto de comprometer a segurança da operação.
-Elas (as plataformas) estavam feias, estavam com problemas, precisando talvez alguma coisa de conservação. Admito que têm problemas de conservação, mas nós jamais colocaríamos nossos trabalhadores e nossos sistemas em risco. Todas as decisões de continuar a operação foram tomadas porque temos a certeza de que essas unidades, que precisam de mais conservação, não ameaçam a integridade da plataforma nem das pessoas.
Fez muito bem em reconhecer e mais bem fará se mandar acelerar os reparos da plataforma P-33 (foto), que são de pequena monta perto do tamanho da empresa. E fez melhor ainda em reconhecer o direito dos petroleiros em lutar por mais segurança, mesmo que isso tenha relação com a campanha salarial da categoria.
“O sindicato legitimamente está em campanha salarial e em campanha em defesa dos trabalhadores. É legítima a ação do sindicato. Todo ano tem isso. A Petrobras é uma empresa democrática, respeitamos o movimento sindical e mantemos o permanente diálogo. Estou surpreendido pela preocupação e pelo interesse do GLOBO em cobrir isso agora, porque há seis anos não cobre”.
Ora, Dr. Gabrielli, surpreso? O senhor foi gentilíssimo. O que há é uma nova “onda” contra a Petrobras e a empresa tem de contra-atacar. Como, aliás, faz muito bem em seu blog Fatos e Dados.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista