segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Contraponto 3471 - "Teoria Conspiratória"

.
04/10/2010

Teoria Conspiratória
Doladodelá - 03/10/2010 - às 9:00 PM

Marco Aurélio Mello*

Vamos supor que um "software malicioso" inocule no processo de apuração, ou seja, enquanto os dados da urnas eletrônicas são totalizados, no computador central do TSE, a informação que faça o sistema expurgar um de cada dez votos recebidos pela candidata A. Isso quer dizer que, de cada cinquenta votos que ela viesse a receber, perdesse cinco. Com quantos votos ela ficaria? 45, certo?

Suponhamos agora que esse mesmo sistema distribuísse esses votos de forma rigorosamente proporcional entre os candidatos B, C, D, E, F, G, H, I, os brancos e nulos. Para a grande maioria dos eleitores a manobra seria absolutamente imperceptível, certo? O candidato B, que tivesse recebido 30 votos ficaria portanto com mais três; a candidata C, que tivesse recebido 18 votos, receberia mais dois e assim sucessivamente.

Ao final da apuração teríamos uma situação inquestionável. Se considerarmos que apenas um instituto punha em cheque a decisão em primeiro turno e todos os outros não, incluindo-se aí pesquisas de boca de urna divulgadas minutos antes do início da apuração, a teoria conspiratória acima ganha mais contornos de veracidade.

Como não acredito no processo eleitoral brasileiro e desconfio de parte da elite (golpista) e seus prepostos, fico sinceramente em dúvida. Esta talvez seja a razão pela qual há dez anos votar ou não, no meu caso, deixou de ser relevante. Hoje, por exemplo, justifiquei porque estava fora do meu domício eleitoral.

Nessas horas me lembro do bom e velho Brizola: - Cadê o papelzinho!!!!

*Marco Aurélio Mello.Vinhedo, São Paulo, Brazil. Jornalista pela Metodista de SBC. Aluno convidado do curso de Comunicação de Massa e Sociedade Moderna da Universidade de La Crosse, Wisconsin, USA. Bolsista do 1º Curso de formação de Governantes da Fundação Escola de Governo. Desde 1987 já trabalhou em imprensa especializada, sindical, produtora de TV e TV aberta (editor do JN da Globo). Atualmente é editor especial do Jornal da Record.
______________________.

PITACO DO ContrapontoPIG.

O Jobim está calado...
.

______________________..
.

Um comentário :

  1. ou o pt grava um programa sobre os boatos terroristas, patrocinados por um grupo de pastores com mêdo de uma possível perseguição a igreja evangélica, ou o estrago vai aumentar ainda mais. pessoas que deixaram de votar em Dilma por conta disto, vão espalhar mais ainda.
    a coisa é séria! quem está falando é um pastor batista, que ficou indignado com essa vergonha para o evangelho. vamos reagir!

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista