sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Contraponto 3595 - " CNBB defende Dilma 13 Presidente"

..
15/10/2010

CNBB DEFENDE DILMA 13 PRESIDENTE

Onipresente - 15/10/2010

Comissão da CNBB defende Dilma e põe discurso de Serra em xeque
A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifestou-se, por meio de nota, "preocupada com o momento político na sua relação com a religião". "Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente", afirmou a entidade, no comunicado.

A manifestação deve endereço certo: o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que tem pregado o voto contrário à candidata Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando. Ele também quer levar o aborto para o centro do debate eleitoral, embora nenhum candidato tenha se proposto a mudar a legislação sobre práticas abortivas.

"Dos males, o menor", tem dito d. Luiz Gonzaga, ao defender o voto contrário a Dilma que, segundo ele, apoia o aborto. A candidata já negou várias vezes essa suposição, mas o bispo tem usado suas missas para acusar Dilma e o PT de terem incluído em seu programa de governo a defesa do aborto. Guarulhos, na Grande São Paulo, tem 1,3 milhão de habitantes.

Para o secretário-executivo da Comissão Justiça e Paz, Daniel Veitel, Dilma foi a única candidata que se declarou claramente a favor da vida. "O José Serra (presidenciável do PSDB) não tem uma posição clara", criticou. Veitel lembrou que a CNBB não impôs veto a ninguém nas eleições. Afirmou ainda que alguns grupos continuam induzindo erroneamente os fiéis a acreditarem nisso.

"Constrangem nossa consciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial", afirma a nota da comissão.

Com informações da Agência Estado
.

4 comentários :

  1. fui batizado pela igreja católica e não acredito mas na igreja católica por essas coisas que acontece é de dar medo eles não são bispo são Demonios do mal

    ResponderExcluir
  2. Sou um homem livre. Nao deixarei de votar em Dilma mesmo depois das orientaçoes da regional sul I, mas deixarei de frequentar sim essa igreja enlameada cheia de pedofilos disfarçados de anjos.

    ResponderExcluir
  3. Sou de família católica, e católico que participa de muitas atividades pela igreja dentro da comunidade!
    Porém me sinto agredido quando BISPOS E OUTRAS AUTORIDADES RELIGIOSAS TRATAM O A SOCIEDADE COMO DÉBEIS e USAM DE SUAS TRIBUNAS PARA COMETEREM CRIMES EM NOME DE DEUS, DA RELIGIÃO ETC, para defender seus interesses...
    Estou perplexo com a atitude da IGREJA CATÓLICA
    Ou será que a IGREJA CATÓLICA prefere que fiquemos OBTUSOS NOVAMENTE COM A POLÍTICA NEO-LIBERAL E RACISTA?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tem muita gente da oposição tentando mudar os fatos. Basta buscar no google digitando Dilma x CNBB para ver que a CNBB, em sua maioria apoia Dilma. Como católico peço aos irmãos para ficarem atentos ás difamações do PSDB querendo jogar a Igreja conta Dilma. Sabemos muito bem que a Opção preferencial pelos pobres aconteceu no governo Lula. Viva Dilma. Viva Lula. A Igreja católica apoia. É 13

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista