domingo, 17 de outubro de 2010

Contraponto 3623 - "Debate Rede TV e Folha de S. Paulo foi muito chato"

.
17/10/2010

Debate Rede TV e Folha de S. Paulo foi muito chato

Blog do Rovai - 17 de outubro de 2010 às 22:30

O debate organizado pela Rede TV e Folha de S. Paulo foi o mais chato da campanha. Sem nenhuma novidade que possa mudar algo na atual tendência que parece ser um equilibro na casa dos 8 pontos ou um pouco mais de vantagem para Dilma Roussef – o tracking interno do PT apontou neste domingo 51 a 40.

Nem Serra e nem Dilma trataram das últimas questões polêmicas: aborto, igrejas, panfletos, gráficas interditadas etc.

Acho que isso é bom, principalmente para Dilma. Porque dá uma levantada no nível do debate e permite discutir estilos de governar.

O máximo da polêmica ficou em torno das questões das privatizações. Dilma insistiu com o tema que Serra tentou evitar.

A campanha entra agora na reta final e dificilmente as tendências atuais tendem a mudar. A não ser que um fato novíssimo entre em jogo.

Mesmo o debate da Globo tem pouco potencial para mudar o resultado da eleição, porque os candidatos já se conhecem muito bem.
.

Um comentário :

  1. Caros amigos do ContrapontoPig, acho que não se deve entrar no jogo dos tucanos de comparar um governo estadual sob o Governo Lula com o Governo Lula.
    Eu fico muito desapontado, porque a gente assiste a um debate pensando que vai ser um debate entre 2 governos federais, entre 2 Brasil, porque não é o mesmo governar um estado que governar o Brasil.
    Serra só fala do governo dele em São Paulo DENTRO DO GOVERNO LULA, é inadmissível que a Dilma permita isso.
    -------
    A Dilma tem que chegar ao debate e dizer: venho a debater o que vocês fizeram quando eram governo do Brasil, não venho a debater um governo estadual que estava DENTRO do governo Lula, redebendo todo o benefício das melhoras económicas que o governo Lula deu ao povo e as empresas brasileiras.
    Aqui o debate é entre dois governos federais, o governo tucano até 2002 e o nosso governo que começou em 2003, venho a devater isso, porque o governo estadual do que fala Serra está dentro da era Lula. Venho a debater o que os tucanos fizeram quando foram governo, porque Serra é tucano, Serra vai fazer uma política tucana, ele não nasceu da nada, ele é tucano e tem compromissos com o seu partido o PSDB.
    ------
    Dilma não pode falar de FHC, não pode dizer FHC, ela tem que dizer sempre FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, ela nunca pode falar FHC, ela não pode falar como se estivesse falando com Serra, ela tem que pensar que está falando até para pessoal que mal sabe escrever.
    Não pode usar siglas, siglas até que nem eu conheço.
    ------
    O Serra pasa despartidizando o debate, EU, EU, EU, eu fiz, eu fiz, eu fiz, eu sou ficha limpa, olha não dá para perguntar por sanguessugas? Ele está tentando despartidizar o debate, eu eu eu, Dilma não pode permitir isso. Tem que dizer, você é tucano, e chegou aonde chegou por ser tucano, nada de eu eu eu, você é tucano e vai fazer um governo tucano como o do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
    "Eu em São Paulo" "Eu em São Paulo" repite o Serra, e a Dilma tem que responder, seu governo do estado foi um governo estadual a mais da era Lula, do país do Lula, da economia do Lula, foi um governo estadual a mais do Brasil do Lula. É ridículo eu não venho aqui a debater um governo estadual da era Lula com o governo do Lula, venho a debater quando OS TUCANOS foram governo e venderam o país.
    -----
    Mais uma: saúde e educação, ninguém pode prometer se não demonstra primeiro de onde vai sair o dinheiro, porque não tem plano possivel de saúde ne prouni nem nada se o país não progride, se a sua economia não progride, de nada vale prometer melhorar a saúde e a educação se não pode fazer o país progredir, O PRIMEIRO DE TUDO É O EMPREGO, porque sem emprego e progresso para a empresa brasileira para que dé esse emprego não tem nenhum plano que funcione, porque não arrecada impostos e não pode investir em saúde e educação.
    abraços
    alcidessilva@gmail.com

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista