11/08/2011
EUA: milhões de pessoas sobrevivem com cupons de comida
Do Vermelho -10 de Agosto de 2011 - 21h20
A demanda de cupons de comida aumentou nos últimos dois anos nos Estados Unidos, onde 45,7 milhões de pessoas os utilizam para poder sobreviver nos dias atuais.
Essa é uma cifra recorde que apresentou seus maiores aumentos em estados como Alabama, Nova Jersey e Carolina do Norte, de acordo as mais recentes cifras difundidas pelo Departamento de Agricultura (USDA, por sua sigla em inglês).
O USDA estima que ao menos 14,7 por cento da população do país sofrem insegurança alimentar, uma cifra que se eleva a 26,9 por cento no caso dos hispanos.
Segundo as estatísticas, o uso dos cupões elevou-se 34 por cento em comparação com os índices registrados em 2009 e 12 por cento em contraste com 2010, destaca o nova-iorquino El Diario La Prensa.
Esse programa, conhecido como SNAP, tenta paliar as necessidades alimentícias de indivíduos de escassos recursos, que podem trocar este benefício por comida, em estabelecimentos que aceitem os vales.
O jornal assinala que territórios com alta população hispana como Califórnia, Flórida, Nova Iorque e Texas mostram áreas com a maior concentração no uso de vales, ao superar os três milhões de cidadãos, respectivamente.
Melissa Boteach, especialista na área de pobreza do Centro para o Progresso Americano (CAP), explicou que "a principal razão para a ascensão ou descenso no uso de cupões de comida está relacionada com o desempenho econômico do país. Se existe mais desemprego, então a demanda por este benefício sobe".
Os dados revelam que neste panorama cerca de 17 milhões de crianças vivem em lares "inseguros na perspectiva alimentar" e que 5,2 milhões de crianças latinas estão incluídas nesta classificação.
Fonte: Prensa Latina
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista