segunda-feira, 18 de junho de 2012

Contraponto 8462 - "Campanha que banir no Brasil agrotóxicos banidos em outros países"

4
18/06/2012

Campanha que banir no Brasil agrotóxicos banidos em outros países

Do Viomundo - publicado em 16 de junho de 2012 às 13:29

Campanha lança abaixo-assinado por banimento de banidos

Qui, 31 de Maio de 2012 21:17

do Contra os Agrotóxicos

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida lançou um abaixo-assinado em que exige o banimento, pelo governo brasileiro, de toda importação, produção e comercialização de 14 agrotóxicos e substâncias já proibidas em vários países do exterior.

“Inúmeros estudos realizados nesses países já demonstraram, comprovadamente, que o seu uso causa terríveis danos ao ser humano e ao meio ambiente”, aponta o documento, que circula nacionalmente há cerca de dois meses e está disponível para assinatura em papel. “Vamos deixar que nos tornemos a ‘maior lixeira tóxica do mundo’?”, questiona o texto.

O abaixo assinado se refere a agrotóxicos que têm na sua formulação princípios ativos como Endosulfan (banido em 45 países), Cihexatina (proibida na União Europeia e em países como a Austrália, Canadá, Estados Unidos, China, Japão, Líbia, Paquistão e Tailândia) e Metamidofós (proibido, por exemplo, na União Européia, China, India, e Indonésia), entre outros (veja lista completa abaixo).

“A ideia é entregar o máximo de assinaturas possível à presidenta Dilma Rousseff para que tome as providências para o banimento imediato dessas substâncias no país, mas também para sensibilizar a população brasileira sobre esse assunto”, afirma Cleber Folgado, da Coordenação Nacional da Campanha.

O abaixo-assinado pode ser encontrado aqui e deve ser entregue no endereço:

Av Thomas Edison, 301, CEP 01140-000, Barra Funda, São Paulo, SP

Leia também:

Raquel Rigotto: A herança maldita do agronegócio

Wanderlei Pignati: O que tem na água que você bebe

Danielly Palma: O veneno no leite materno

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista