13/02/2014
Quem financia? Beltrame é quem vai cuspir os caroços
Se fosse a Polícia de São Paulo … mas não é !
Na Folha (*), Janio de Freitas faz advertência sinistra:
Sem resposta
(…)
Jonas Tadeu (advogado de Fabio e Caio) é reconhecido como muito habilidoso nas artimanhas próprias da advocacia que pratica. Para quem duvide, uma credencial de peso, no gênero: já foi advogado de Natalino Guimarães, preso em 2008 sob acusação de chefiar uma das mais poderosas milícias da Baixada Fluminense. Não é provável que acrescentar aos dois clientes atuais a condição de mercenários convenha à defesa. Poderia, sim, abrir caminho, por exemplo, para uma delação premiada, com os dois implicando alguém ou determinadas pessoas. Mas essa é uma especulação útil apenas para lembrar que mesmo as denúncias vazias podem ter caroços. Aliás, tê-los é da sua natureza: se não surgem com caroços, logo aparece quem os ponha.
(…)
Quais são os caroços que dispararam o rojão que matou Santiago ?
Se depender do PiG (**) e seus trombones, a lista de caroços inclui o Dirceu, o Genoino, o Delúbio, João Paulo, e o “safo”, o Lula.
Acontece que, por circunstância tragicamente acidental, o rojão foi disparado no Rio.
E o PiG e o advogado pro bono do Fabio e do Caio não serão convidados a comandar as investigações.
O mesmo não aconteceria, talvez, em São Paulo, onde a Polícia até hoje não sabe que botou fogo no fusquinha.
Nem impede esse desfile diário de fogo em ônibus, propagado nacionalmente, com entusiasmo, pelos telejornais (sic) da Globo Overseas.
E se a Polícia de São Paulo descobrisse que o black bloc é um coxinha, haveria o risco de o Ministério Público Estadual esquecer o pedido de investigação no arquivo errado.
Acontece que quem vai investigar é o Beltrame.
E o Governador Sergio Cabral e suas brilhantes elucubrações eleitorais não substituirão o trabalho do Serviço de Inteligência.
O Beltrame esclareceu o homicídio em cinco dias.
O inquérito chega ao Ministério Público nas próximas horas.
Agora, como explicou o chefe da Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, foi esclarecido um crime: o homicídio.
Mas, ele não está satisfeito.
Anunciou que a investigação sobre como se organizam e se financiam as “democráticas” arruaças continua.
Há algum tempo, disse ele, a Inteligência da Polícia do Rio tenta entender a organização dos grupos que se repetem e se articulam no trabalho “democrático” de derrubar a Dilma.
Caio e Fabio se conheciam “na rua”, na atividade “democrática”.
(Clique aqui para assistir ao vídeo “a resposta dos black blocs ao editorial do jn”.)
Os vídeos que a Polícia do Rio examina, com cuidado, sem precipitação, observou Veloso, já revelam que os “democratas” não se encontram ao acaso, movidos por princípios da Democracia Jeffersoniana – as palavras não são textualmente dele, claro !
Tem caroço pra chuchu !
E não será o advogado generoso quem os identificará.
O Beltrame vai cuspir os caroços.
Um por um.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista