É impressionante o terrorismo que fazem contra o PT. Outro dia, eu assisti a um vídeo em que aquele "historiador" de araque fazia previsões tenebrosas em caso de vitória da Dilma. Segundo ele, se o PT ganhar novamente, antigos "projetos de poder" do partido seriam finalmente concretizados, entre eles o "controle da imprensa" e o "controle do STF", já que no próximo quadriênio deverão ser nomeados mais cinco novos Ministros para o Supremo.

Ora, esse papo de "ditadura comunista do PT" é a coisa mais ridícula que existe. E daí se o PT nomeará mais cinco Ministros??? Por acaso aqueles que já foram nomeados por Lula ou Dilma deixaram de condenar petistas que foram a julgamento??? Quem colocou as instituições desse país a serviço de um projeto de poder e permanência no poder foi o psdb. Outro dia disseram que a Presidenta Dilma não tem que "autorizar" a Polícia Federal a investigar. Que isso é dever da polícia.

Ok, mas ela poderia DESAUTORIZAR, né? Como os tucanos se cansaram de fazer. Quem que a Polícia Federal do fernando henrique prendeu??? Quem que o Ministério Público do fernando henrique denunciou??? Quem que o STF do fernando henrique julgou e condenou????

Absolutamente ninguém!!! Porque o governo DESAUTORIZAVA as instituições de cumprirem com suas funções. O projeto de poder era tão descarado que o fernando henrique COMPROU a Emenda Constitucional que o beneficiou diretamente. E certamente só não fez de novo, ao fim do segundo mandato, porque sua popularidade estava no subsolo.

Lula, sim, poderia ter tentado aprovar uma Emenda que possibilitasse a reeleição indefinidamente. Popularidade para isso, ele tinha. E não duvidem, se fosse preciso, nós, o povo, afogaríamos Brasília num oceano vermelho em apoio à medida. No entanto, o que fez o presidente Lula? Indicou sua sucessora e submeteu o seu governo à consulta popular, de modo rigorosamente republicano. E ainda vem gente dizer que o PT tem um projeto de poder insaciável???? Vão se catar!!!!

Eu vou dizer uma coisa: nesse segundo mandato, que lhe será outorgado pelo povo brasileiro, a Presidenta Dilma terá a OBRIGAÇÃO de brigar muito pela regulamentação dos meios de comunicação. Por uma razão extremamente simples: a direita está e estará permanentemente à espreita. Em algum momento, ela dará o bote. O projeto dessa gente é DESTRUIR o que vem sendo construído. Eles jamais serão capazes de assimilar esse novo Brasil DE TODOS. Quando eles forem recolocados no poder - não temos como dizer que isso jamais voltará a acontecer - não será este ano, mas não sabemos se será em 2018, 22... Quando quer que aconteça, eles irão sedentos para cima do dinheiro que hoje financia programas sociais, investimento em infraestrutura etc., para redirecioná-lo aos rentistas que sempre sugaram as nossas riquezas.

Tudo o que foi conseguido no primeiro governo Lula (milhões de empregos criados, Fome Zero, Luz Para Todos etc.) não teria acontecido se o Serra tivesse sido eleito. Isso é líquido e certo. Essas medidas de governo nunca fizeram parte do cardápio do psdb. Mas Lula ganhou e fez. Depois Lula se reelegeu e fez mais (outros milhões de empregos, valorização real do salário mínimo, Bolsa Família, ProUni, Pronatec, universidades inauguradas, PAC 1 etc.).

Se o Alckmin tivesse ganhado, nada disso teria sido feito. E pior: o que já havia sido começado, teria sido interrompido, sob o argumento falso de que o PT durante 4 anos gastou muito com "medidas populistas", o que obrigaria o governo então a adotar uma "postura de austeridade", como gostam de dizer os tucanos... O que é pura mentira porque com o Lula os investimentos só aumentaram sem que a economia do país fosse colocada em risco. Ao contrário, foi justamente a maior participação do Estado na indução da atividade econômica que nos permitiu - e vem nos permitindo - passar pela crise internacional sem grandes traumas...

Pois bem, quatro anos depois, com um projeto de Nação já encaminhado, Lula indicou Dilma para ser a continuadora do seu trabalho. Ela ganhou e deu continuidade, aprofundando as conquistas já em curso (outros milhões de empregos, valorização real do salário mínimo, PAC 2, Minha Casa Minha Vida, Brasil Carinhoso, royalties do pré-sal para educação e saúde, Ciência Sem Fronteiras, Mais Médicos etc. etc.). Nós sabemos perfeitamente que, se o Serra tivesse ganhado, estas coisas não teriam sido feitas. E pior: o que já havia sido começado, teria sido interrompido, sob o argumento falso de que o PT durante 8 anos gastou muito com "medidas populistas", o que obrigaria o governo então a adotar uma "postura de austeridade", como gostam de dizer os tucanos... O que é pura mentira porque com Dilma os investimentos só aumentaram sem que a economia do país fosse colocada em risco. Ao contrário, foi justamente a maior participação do Estado na indução da atividade econômica que nos permitiu - e vem nos permitindo - passar pela crise internacional sem grandes traumas...

Agora, estamos novamente diante de um momento de decisão. Ou optamos pelo aprofundamento do caminho que estamos trilhando desde 2003, buscando a construção de uma sociedade mais justa, ou incorremos no grave erro de permitir a assunção ao poder daqueles que buscam incansavelmente restabelecer o "status quo ante", isto é, desfazer esse percurso em direção à justiça social.

Com Dilma, sabemos que o projeto em andamento terá prosseguimento. Basta fazermos essa mirada diacrônica, de 2003 até agora, para percebemos o continuum desse processo de transformação que vem sendo mantido com regularidade a aprofundado com tenacidade. Com Dilma, teremos mais emprego, mais valorização do salário mínimo, mais infraestrutura, mais universidades, mais bolsas de mestrado e doutorado etc. etc. Sabemos disso porque nada disso é promessa mais. Essas coisas fazem parte do roteiro do que já está em andamento. Agora, se vencesse algum candidato patrocinado pelas forças que querem "restaurar" o cenário que existia antes de 2003, o que iria acontecer??? É só voltar ao estribilho deste texto:

"o que já havia sido começado, seria interrompido, sob o argumento falso de que o PT durante 12 anos gastou muito com "medidas populistas", o que obrigaria o governo então a adotar uma "postura de austeridade", como gostam de dizer os tucanos... O que é pura mentira porque com Dilma os investimentos só aumentaram sem que a economia do país fosse colocada em risco. Ao contrário, foi justamente a maior participação do Estado na indução da atividade econômica que nos permitiu - e vem nos permitindo - passar pela crise internacional sem grandes traumas..."

E esse discurso enganador seria reproduzido pelos meios de comunicação - completamente controlados pelas mesmas forças que buscam derrotar esse projeto de justiça social e soberania nacional - como verdade única, e nós teríamos muito pouco espaço para nos defender e para defender esse legado. Em caso de retomada de poder pela direita, haverá um empenho alucinado dessas forças em conjunto para tentarem destruir tanto as realizações quanto os símbolos dessas realizações.

Deixarão de fazer, piorarão a vida do povo e colocarão a culpa no PT, no Lula, na Dilma e nos seus governos porque "durante 16 anos, ou 20, ou 30, ou que for, o partido foi gastador, populista e irresponsável, obrigando quem chegar depois a "reparar" essas "mazelas", que são falsas, mas será muito difícil desmentir se os meios de comunicação estiverem obstruídos à nossa voz. Se os meios de comunicação continuarem sendo monopólio dos donos do capital, será muito difícil encarar a disputa de discursos no Brasil.

Então, retomando o que eu disse lá em cima sobre o "historiador" que faz terrorismo sobre a vitória da Dilma, é IMPRESCINDÍVEL encararmos a DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO como uma demanda para ONTEM!!! Não é possível que os veículos de imprensa vocalizem apenas o ponto de vista dos setores mais reacionários da sociedade. Não é admissível que coisas absurdas, sem nenhum lastro de verdade, continuem sendo ditas na imprensa brasileira sem qualquer contraponto. É preciso democratizar os meios de comunicação não para impedir que "historiadores" comprados falem suas asneiras, mas para PERMITIR que outras versões e interpretações sobre o mesmo fato também possam circular.

Portanto, para o Brasil se manter na trilha do desenvolvimento social, econômico e humano, iniciado em 2003, É DILMA DE NOVO!!!

E para que consolidemos a nossa democracia de modo irreversível e definitivo, LEY DE MEDIOS JÁ!!!!!
.