domingo, 28 de março de 2010

Contraponto 1753 - "Globo criminaliza professores para proteger o ditador José Serra"


28/03/2010


"Globo criminaliza professores para proteger o ditador José Serra"

Amigos do Presidente - por Zé Augusto - sábado, 27 de março de 2010

Quem ouviu de olhos fechados o noticiário da Globo sobre a violência policial contra os professores paulistas, ficou com a impressão que os professores seriam desordeiros que provocaram o conflito.

Quem viu de olhos abertos percebeu que a narrativa não correspondia à sequência de imagens. Um grupo pequeno de manifestantes tomou o caminho de acesso ao Palácio dos Bandeirantes. Havia uma barreira policial que os impedia de prosseguir. Como o grupo era pequeno, houvessem policiais experientes em negociação, não haveria conflito.

Mas o que se vê no vídeo são os policiais recebendo os manifestantes, não com diálogo, mas com spray de pimenta. Só depois dos manifestantes (jovens, aparentemente estudantes) serem agredidos com spray de pimenta, é que revidaram jogando objetos. A reação da polícia foi o uso da força desproporcional à necessidade, transformando uma manifestação pacífica em uma praça de guerra.

A Globo contou a versão oficial da Polícia, para agradar o ditador José Serra. Mas não ouviu o outro lado. O presidente da UNE estava lá, e conta no vídeo o que testemunhou, insatisfeito com o desfecho violento:



A versão da Globo pode ser vista neste vídeo:



.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista