segunda-feira, 22 de março de 2010

Contraponto1698 - Obama ganha uma


22/03/2010
Plano de saúde: vitória e exemplo de Obama


Barack Obama

Do Blog do Zé Dirceu - Publicado em 22-Mar-2010

Registrada com grande destaque pelos jornais de hoje...
É incontestável a vitória do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na aprovação do plano de saúde para a nação americana, conquistada ainda que a custa de grandes concessões, como o veto ao uso de recursos públicos para políticas de apoio a abortos.

Ele teve que ceder e abrir mão, também, da criação de uma empresa pública de saúde para concorrer com as companhias privadas e assim regular o mercado, o que ofereceria um seguro mais amplo e barato à população.

O fato é que Obama aprovou o plano de saúde graças à sua luta, à mobilização da opinião pública, ao debate e à sua disposição de percorrer o país, mobilizar suas bases de apoio e enfrentar os adversários. É um bom exemplo em tempos de decisões de cúpula, reuniões fechadas e fuga ao debate e ao enfrentamento dos problemas.

A reforma integra ao sistema de saúde 32 milhões dos 46 milhões de não segurados do país hoje; torna obrigatória a aquisição de planos de saúde, sob pena de multa aos que não aderirem; e impede que seguradoras privadas neguem planos a pacientes com doenças preexistentes.
..

Um comentário :

  1. Tanto é inquestionável essa vitoria ( embora ainda não consolidada) do Obama, como é inquestionável a ignorancia do povo norte americano, ao se colocar contra o projeto.
    Não consigo entender, por mais que tente, como um povo pode ser contra sistema de saude sem custos diretos...

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista