sexta-feira, 19 de março de 2010

Contraponto 1663 - "ONU: 10,4 milhões deixam de morar em favelas graças às políticas de Lula"

.
19/03/2010

"ONU: 10,4 milhões deixam de morar em favelas graças às políticas de Lula"



Do Blog do Anselmo Raposo - sexta-feira, 19 de março de 2010

Na avaliação da ONU, essa redução de 16% foi causada por políticas, programas e ações do Governo Lula, como a criação do Ministério das Cidades, os incentivos à geração de emprego e renda, a adoção de programas sociais e a concessão de crédito e de subsídios para a construção de moradias. Mais de 10 milhões de brasileiros – precisamente 10,4 milhões – deixaram de morar em favelas nos últimos dez anos, informa pesquisa que a Divisão de Habitação das Nações Unidas (ONU-Habitat) divulga oficialmente hoje. De acordo com o estudo, o número de favelados no país caiu de 31,5% para 26,4% da população, no período 2000-2010.(Grifo do ContrapontoPIG)
A pesquisa afirma que, em todo o mundo, 227 milhões de pessoas deixaram de morar em favelas entre 2000 e 2010. Não significa necessariamente que foram morar em outro lugar, já que, em alguns casos, as pessoas simplesmente tiveram melhorias em suas áreas, que deixaram de ser consideradas favelas.
Apesar disso, o ritmo de crescimento da população favelada foi maior do que o número de pessoas que deixaram de morar nessa condição. A população total de favelados aumentou de 776,7 milhões para 827,6 milhões.
O estudo da ONU-Habitat também chama a atenção para o crescimento dos corredores urbanos – pequenas faixas de terra, entre duas ou mais cidades, que concentram grande número de habitantes. Cerca de 40 corredores urbanos concentram 18% da população mundial e 66% da atividade econômica global. Um dos corredores citados pela pesquisa é a região entre as capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A ONU diz que moram lá 43 milhões de habitantes – pouco menos de um terço da população nacional.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista