sábado, 20 de março de 2010

Contraponto 1675 - A "Dupla do Arraso"

.
20/03/2010

"DEM cogita a 'líder das queimadas' como vice de Serra"

Que dupla, heim?


Vermelho - 19 de Março de 2010 - 18h11


O blog do ex-ministro José Dirceu lembra que o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) comunicou dias atrás que se o vice do governador José na disputa presidencial não for Aécio Neves, a vaga terá que ser obrigatoriamente dos demos. E, no DEM, um dos nomes cotados para formar parceria com Serra é o da senadora Kátia Abreu (DEM-TO).
Não se sabe se é por este motivo ou por sua intenção de disputar o governo do Tocantins, mas a senadora encaminhou na semana passada uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral perguntando sobre prazos de desincompatibilização.

"Kátia é presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), líder inconteste e das mais entusiastas da conservadora bancada ruralista e deve até hoje explicações públicas sobre aquela denúncia da Veja, de que teria desviado dinheiro da entidade para bancar sua campanha eleitoral", diz Dirceu.

Como líder da bancada ruralista, Kátia Abreu tem promovido ataques sistemáticos a todos os projetos de preservação ambiental que contrariem os interesses do latifúndio.

Neste sentido, o eventual ingresso de Kátia Abreu na chapa de Serra não seria inconveniente só porque a senadora tem explicações a dar à Justiça, mas também porque seria um contraste devastador para os tucanos expor a "dama do cerrado, líder das queimadas e da motoserra" como vice numa disputa eleitoral que terá como uma das candidatas à Presidência a senadora ambientalista Marina Silva e que, portanto, o tema ambiental será uma pauta importante da disputa eleitoral. Isso talvez faça os tucanos recusarem a indicação do DEM caso a opção dos demos seja mesmo pela senadora tocantinense.

Segundo Dirceu, "outro nome demo cotado é o próprio Rodrigo Maia, apesar dele e do ex-prefeito do Rio, César Maia (candidato do DEM ao Senado agora) terem apoiado integralmente o governador Arruda, inclusive com a colocação de vários aliados em seu governo".

"Na verdade, na situação política em que se encontra, de principal protagonista do escândalo do propinato de Brasília - do qual, como eu disse PSDB e PPS foram ativos coadjuvantes - o DEM reivindicar a essa altura a vice de Serra é a última coisa que os tucanos queriam", afirma o ex-ministro.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista