19/03/2010
Minha Casa, Minha vida triplica
Blog do Zé Dirceu - Publicado em 19-Mar-2010
Uma excelente notícia. O governo Lula pretende não apenas triplicar o número de habitações do programa "Minha Casa, Minha Vida", em sua 2ª etapa (a ser lançada no próximo dia 29), como vai priorizar ainda mais o acesso das famílias de baixa renda (com renda até três salários mínimos) às novas construções.
Segundo, Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), "de 50% a 75% das novas moradias serão para famílias com renda de até três mínimos". Lançado sob intenso bombardeio da mídia e da oposição - esta, como não tem nada a apresentar à população, critica tudo - há um ano o programa previa, então, a construção de um milhão de habitações, mas agora, a partir dessa 2ª fase pode chegar a até três milhões.
Uma medida, meus caros, mais do que necessária frente ao déficit habitacional do país que, assim, com muita coragem, o governo Lula enfrenta. E não é só. O Minha Casa, Minha Vida, ao programar triplicar o número de moradias construídas, está automaticamente programando triplicar a criação de emprego na construção civil, o segmento da economia que é o que mais emprega no país.
Prestem atenção, numa outra vertente: ele está assim ampliando o crescimento econômico, gerando mais salários e distribuindo renda. Quem não vai gostar muito disso, são os tucanos, a oposição em geral, com o ex-ministro de FHC, Luís Carlos Mendonça de Barros à frente! (leia a nota acima).
Sem falar que cada casa significa a dotação de uma infraestrutura urbana para a área, a compra de móveis, de eletrodomésticos, etc. Como vocês podem ver, um senhor empurrão está chegando aí, no emprego, em mais salários e renda, e na consolidação do crescimento econômico no qual o Brasil foi o primeiro país do mundo a reingessar no pós crise financeira internacional de 2008/2009.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista