25/04/2010
Tijolaço - domingo, 25 abril, 2010 às 21:17
Brizola Neto
Já que não estou conseguindo escrever, agora que estou dedicado à tarefa de ficar o tempo todo lendo e aprovando comentários – aprovando em parte, porque tem gente que continua inisitindo no bate-boca pessoal – vou copirar e colar a matéria de Carta Capital desta semana, que o Luís Nassif transcreve. No final, coloco o link para o texto integral, cuja leitura recomendo a quem puder, para que vejam que o título “Jogo sujo na rede” é incompleto. O jogo é imundo e milionário. E nós vamos enfrentá-lo.
Jogo sujo na rede
Há insultos e baixarias de todos os lados,mas o PSDB montou um esquema na internet que a ação de hackers e a propagação de calúnias variadas a ação de hackers e a propagação de calúnias variadas
Por LEANDRO FORTES
NA MANHÃ da segunda feira 19, o publicitário Marcelo Branco, contratado para coordenar a campanha de Dilma Rousseff na internet, não sabia, mas estava prestes a encarnar o papel de Davi. Na noite do mesmo dia, menos de 24 horas depois de colocar no ar um jingle para comemorar 45 anos de existência muito semelhante ao slogan de campanha do PSDB, a Globo iria capitular a um movimento iniciado justamente por uma mensagem postada por Branco no Twitter, o microblog que se tornou febre no mundo.”Jingle de comemoração dos 45 anos da TV Globo embute, de forma disfarçada, propaganda pró-José Serra”, avisou o tuiteiro, antes das10 da manhã. Poucas horas depois, o comercial estava fora do ar.
“O Golias piscou”, comemorou, em seu blog pessoal, o Tijolaço.com, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), herdeiro político do avô, o ex-governador do Rio Leonel Brizola, que lutou até morrer, em 2004, contra o poder da família Marinho. O pedetista fez mais barulho, inexplicavelmente, do que o PT. Isso porque, com o Twitter de Branco, os petistas venceram a primeira batalha da guerra que se anuncia, sem quartel e sem trégua, na internet durante a campanha eleitoral. Até o departamento jurídico da emissora entrou em campo para precipitar o fim da campanha publicitária. Segundo Ricardo Noblat, jornalista da casa, advogados da empresa consultaram o futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, e chegaram àconclusão de que o melhor era interromper a exibição do comercial.
(…)
Quem cuida do contúdo de internet para o PSDB é Arnon de Mello, filho do ex-presidente, atual senador e aliado recente de Lula, Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Arnon é um dos donos da Loops Mobilização Social e se apresenta como economista formado pela Universidade de Chicago e mestrado em Harvard, diretor do jornal Gazeta de Alagoas e funcionários do banco americano Lehman Brothers, epicentro da mais grave crise econômica mundial desde o crack de 1929. Um de seus sócios é João Falcão, ex-secretário de cultura de Olinda (PE), filho de Joaquim Falcão, ex-diretor da fundação Roberto Marinho e ex-integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Falcão pai também é um dos autores do livro Dr. Roberto, de 2005. uma biografia autorizada do falecidor das Organizações Globo.
O sistema concebido por Eduardo Graeff, tesoureiro tucano, une o lado institucional a um exército de brucutus.
Insisto, leiam o texto integral. . É importante que todos saibam qual é o calibre do tiroteio que se trava aqui e porque o nosso tijolaco.com está no meio deste fogo, assunto do qual vou tratar no próximo post.
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