29/04/2010
"Minha Casa, Minha Vida terá versão venezuelana"
Blog do Planalto - Quarta-feira, 28 de abril de 2010 às 19:21
A Caixa Econômica Federal (CEF), principal alavanca do programa Minha Casa, Minha Vida no Brasil, vai levar o projeto para os bairros de Caracas, capital da Venezuela, e de lá ampliá-lo para outras cidades do país vizinho. O assunto foi tratado nesta quarta-feira (28/4) na reunião ampliada realizada no Palácio Itamaraty entre Brasil e Venezuela, com a participação dos respectivos presidentes -- Lula e Hugo Chávez. O presidente brasileiro aproveitou o encontro para explicar detalhes do programa habitacional brasileiro e apresentar um balanço das unidades habitacionais já contratadas na Caixa.
Após a reunião, a presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, conversou com o Blog do Planalto e explicou a “exportação” do Minha Casa, Minha Vida para a Venezuela.
Outro projeto a ser implantado naquele país é a automação bancária. A Caixa utilizará a experiência brasileira de atendimento ao cidadão em casas lotéricas. Deste modo, amplia-se a universalização da rede do sistema financeiro, por exemplo, sem a necessidade de abrir novas agências bancárias. Maria Fernanda explica que esse movimento na Venezuela faz parte do seu projeto de internacionalização da instituição.
Artigos relacionados
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista