quarta-feira, 21 de abril de 2010

Contraponto 1993 - "Serra visita Rabo-de-Palha de José Agripino"


21/042010

"Serra visita Rabo-de-Palha de José Agripino"

Amigos do Presidente - Zé Augusto - quarta-feira, 21 de abril de 2010
Vídeo em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 21/04/2010 às 16:44hs



Hoje, 21/04/2010, José Agripino recebeu José Serra (PSDB/SP) em Natal, onde encontra-se com prefeitos e lideranças demo-tucanas potiguares.

Será que deixará rabo de palha?

Em 1985 quando José Agripino Maia (DEMos/RN) era governador do Rio Grande do Norte pelo PFL (antigo nome do DEM), houve a primeira eleição direta para prefeitos das capitais após a ditadura.

Ele, como governador, convocou 120 prefeitos do interior (onde não haveria eleições naquele ano) para uma reunião, acertando o que constituiria o maior escândalo eleitoral da história do Rio Grande do Norte, muito antes do mensalão do DEM em Brasília.

José Agripino simplesmente instruiu os prefeitos a comprar títulos eleitorais, distribuir presentes, incentivar tumultos nos processos de votação e apuração e, ainda, usar veículos oficiais com placas frias para transportar eleitores do interior para a capital. O caso ficou conhecido como Escândalo Rabo-de-Palha, rótulo fornecido pelo próprio José Agripino, que ao final de uma reunião pediu:

- Não podemos deixar rabo-de-palha.

Alguém gravou e vazou. O vídeo mostra alguns dos "melhores" momentos.

A íntegra do áudio de 1985 é encontrada no link: http://bit.ly/n7BvH
.

Um comentário :

  1. E assim vamos vivendo com essa política suja, imoral e anti-ética. Idem comentário ao povo que se vende...por muito e por nada! Vergonhoso.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista