segunda-feira, 26 de abril de 2010

Contraponto 2035 - Entrevista de Ciro a Kennedy Alencar

.
26/04/2010

A entrevista de Ciro na TV

Do Nassif - 26/04/2010 - 08:05

Por Alexandre Leite

A ótima entrevista que o Ciro Gomes deu ao Kennedy Alencar. Bem mais completa, tomando alguns cuidados para não dar manchetes comprometedoras
para a estartégia socialista. Foi só elogios a Dilma (exceto inexperiência eleitoral) e meteu a lenha no Serra. Sentou a pua no PMDB e no Temer; não tinha noção de que era tão pessoal.

O Noblat publicou algumas frases que eu comento entre parênteses:

De Ciro Gomes em entrevista na Rede TV:

* Hoje quem manda no PMDB não tem escrúpulo, nem ética. Michel Temer é o chefe dessa turma.

* PMDB é um ajuntamento de assaltantes. (depois disse que é uma parte. Mirou muito no Eduardo Cunha, dep. do Rio)

* Não abandono a candidatura presidencial. Mas respeitarei a vontade do meu partido. Lamentarei se não for. Ficarei triste. (Precisarei de alguns dias para lamber as feridas … deixou espaço para aderir à candidatura Dilma)

* Daqui a 15 anos terei a idade q o Serra tem hoje. Por isso náo posso dizer que não serei candidato a presidente [outra vez].

* Vou parar um pouco. Escrever, pensar, ganhar algum dinheiro[se não for candidato a presidente].

* O que afirma um partido é a disputa nacional. Se pesquisa valesse para tirar candidatos do páreo, Lula não teria sido candidato. Nem FHC. (Foi o melhor momento de sua defesa da candidatura. Reclamou, com razão, acho eu, da omissão do presidente Lula. Ele é fã, amigo, companheiro, elogia, mas não disfarça que está magoado com Lula)

* Montenegro, do Ibope, vende resultado de pesquisa. Ele vende até a mãe. (Essa foi a declaração mais cirista da entrevista)

* Sabe quantas vezes saí na Rede Globo sendo o deputado proporcionalmente + votado do país? Uma vez, no Jornal Nacional. (e para falar mal)

* O Ibope e o Sensus fazem qualquer negócio. O Datafolha é o único instituto que não se aluga a partidos e empresas. (Aqui ele tenta desqualificar institutos que teriam supostamente inflado sua candidatura para depois em baixa dar argumentos aos adversários. Não fosse o entrevistador da Folha, perguntaria se ser um instituto de um jornal que, para ele (Ciro), é serrista, vale. E que eu saiba o Sensus tb não faz pesquisas para partidos. O Vox faz para todos e isso não é argumento. O fato é que nesse momento vale a pena elogiar quem mostra Serra mais na frente.)

* Só quem não chora nesse país é Serra que tem olho de cobra. (Contou várias histórias de FHC/Serra. Históricas mesmo. Enfrentamentos pessoas bem graves)

* Acho que Lula está completamente errado. O Brasil tem uma diversidade de opiniões. Confinar em um bi-partidarismo? Está errado. (Aqui ele reclamou do jornalismo do IG que publicou essa mesma declaração com um termo (maionese) que foi dada em uma conversa informal e não num entrevista. Para onde anda a ética jornalística.)

* Essa polarização PT e PSDB faz muito mal ao país. (Ele tem razão)

* O PT fez uma campanha golpista contra FHC com aquela história de Fora, FHC. (Aqui há um erro histórico. Isso nasceu na CUT e foi desqualificado no Congresso do PT em BH, com apoio do José Dirceu. O PT votava até slogan)

* Aí Lula vem p/ o poder, bem avaliado, o que faz o PSDB? Uma escalada golpista com a história do mensalão. (Ai ele reconta a participação do Aécio dando mais detalhes sobre outros personagens. Deixou no ar um pito no Eduardo Paes ou Rodrigo Maia? Com razão diz que muitos petistas que o criticam hoje se acovardaram naquele período e ele estava na defesa do governo. A chamada ‘blogosfera lulista’ que estava ativa na época, sabe bem disso. Deputados chorando em plenário … etc, etc.)

* FHC se juntou com uma turma inescrupulosa, bandida e suja para governar. E vem Lula e se junta com essa mesma gente? Para governar a gente faz aliança depois, com o povo na jogada. Esse tipo de aliança [de agora] é para não apurar nada. (a velha discussão da governabilidade)

* Apoiará Dilma se não for candidato? “Eu seguirei o meu partido”. (Ele deixou a entender que faria, não falou claramente. Mas sua oposição ao Serra é tanta que não vai conseguir se esconder. O problema é o PMDB, que deve estar com ele até o nariz.)
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista