domingo, 25 de abril de 2010

Contraponto 2034 - Blog de Brizola neto sob ataque

.
25/04/2010

Porque o tijolaco.com está sob ataque

Tijolaço - domingo, 25/04/2010

Brizola Neto

Estou preocupado com a reação de alguns – felizmente poucos – amigos deste blog. Sinceramente, peço-lhes compreensão. Faz algumas horas que não faço outra coisa, quase, senão ficar aprovando ou rejeitando comentários. É um trabalho insano e, algumas vezes, injusto.

Injusto porque há pessoas que criticam porque, de fato, querem discordar. E têm direito. Mas como separá-las das que fazem da discórdia sua ação permanente? Não existe um programa que separe boas e más intenções, graças a Deus. E como não bloquear as reações – embora compreensíveis – de quem se sente ofendido e que, se publicadas, geram um infinito oceano de réplicas e tréplicas que descambam para os ataques pessoais?

Quero, porém, continuar a partilha que faço aqui com vocês. E, para isso, coloco a reprodução, aí ao lado, da página do alexa.com, que eu já expliquei aqui ser um site de mensuração de audiência mundial em internet, com ranking por países. O Brasil tem milhões de sites e, entre eles, o tijolaco.com já está entre os cinco mil mais visitados. Sem qualquer vaidade frívola, isso é muita coisa. Nossa posição no ranking brasileiro é a 4.742ª. O site nacional do PT (www.pt.org.br), está 300 posições atrás, em 5.058°; o do PSDB (www.psdb.org.br), cinco mil depois (9.731°). O PMDB, que já foi hackeado, mais de 21 mil atrás.São dados de hoje, 21:51h. Podem mudar amanhã, até porque este foi um dia ruim para nós, quando nos paralisamos para discutir problemas internos. Isso, creiam, só nos esvazia.

Mas dão a medida, sobretudo para quem leu a matéria dos post anterior, sobre as fortunas que estão envolvidas na produção de sites semelhantes, do que vem fazendo este nosso espaço, mambembe e aberto á base de sacrifício, sinceridade e honradez.

Contra todas as probabilidades, contra toda a lógica, este blog foi muito além do que se podia imaginar. Posso ter alguns méritos, mas vocês os têm tantos quanto eu. Nosso sucesso, em boa parte se deveu à abertura completa que tivemos aos comentaristas. Por isso, lamento tanto que tenha de moderar as intervenções.

Tenho dito a vocês que não faço este blog de maneira eleitoreira. Claro que me ajudará – ou ao menos, tomara que sim – nas eleições. Mas é, essencialmente, um espaço de polêmica e esclarecimento. Se não puder sê-lo, não me valerá todo o esforço pessoal que ele exige.

Não tenho uma redação profissional, muito menos uma estrutura. São quase dez da noite de domingo e eu estou aqui, escrevendo. Nem mesmo narrar o encontro de hoje consegui ainda.

Se os amigos que me acompanham, há muito e há pouco tempo não entenderem que esta se tornou uma arma em favor do povo brasileiro e não puderem tirar a platéia dos que nos atacam, não sei o que posso fazer. Digo, assim, porque tanto quanto mihas idéias, quero que saibam das minhas insuficiências. Não sou o único, e há muitos na internet lutando de forma solitária e abnegada.

Mas eu espero que a gente possa seguir. Vamos cair um pouco, em qualidade dos posts e em número de acessos, com este trabalho extra. Mas não vamos ceder nos nossos princípios e nos métodos que nos norteiam

Eu preciso da ajuda de todos, e não vou me envergonhar em pedir. Tenho pensado em algumas coisas e sobre elas conversaremos depois.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista