sexta-feira, 23 de abril de 2010

Contraponto 2009 - Serra, o Bolsa Família e a UNE

.
23/04/2010
Serra defende Bolsa Família

Em Goiás, Dilma disse que o PSDB já quis o fim do programa. Em Natal, Serra prometeu ampliá-lo

Jornal O Povo (Fortaleza-CE) - 23 Abr 2010 - 01h19min

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, garantiu ontem, em Natal (RN), que é favorável ao Bolsa Família, tanto que pretende aumentar o número de beneficiados.

Também ontem, sua principal adversária na sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT), disse que o PSDB ``já defendeu o fim da Bolsa Família e acha que o programa é contraditório com a geração de empregos``. Ela deu a declaração em entrevista à Rádio 730 de Goiás, ao ser questionada sobre sua relação com o senador Marconi Perillo (PSDB) candidato ao governo local.

"Tenho uma relação republicana com o senador, não tenho nenhuma restrição pessoal ao atual senador, agora tenho um projeto distinto ao dele. No meu projeto, eu acho que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é fundamental, nós estamos fazendo obras importantíssimas. Eu acredito que a posição do senador é de um partido que já defendeu o fim da Bolsa Família, que acha que é contraditório com a geração de emprego e nós não achamos. As pessoas têm direito ao Bolsa Família, não é que o governo quer dar", afirmou Dilma.

Apesar da defesa do Bolsa Família, Serra, durante almoço com empresários em Natal (RN), criticou o Governo Federal, citando as obras de infraestrutura inconclusas no Estado. Ele atacou ainda a política de comércio exterior do Governo, que classificou de pouco agressiva.

Ele ainda se utilizou de sua experiência à frente do Ministério da Saúde, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, para defender uma política mais eficiente de incentivo aos medicamentos genéricos. Ele disse que essa será uma das propostas do seu plano de governo. "Vamos turbinar de novo os remédios, eles precisam ser turbinados porque é um produto que barateia e é de boa qualidade. Teremos uma cesta de remédios gratuitos próximo a 80 medicamentos, que são distribuídos através dos municípios. Essa é uma questão do acesso aos medicamentos", afirmou.

Enfático ao falar sobre temas econômicos, Serra desconversou sobre a escolha do seu candidato a vice-presidente. "Não estou cuidando pessoalmente disso, quem cuida é o meu partido", disse. (das agências de notícias)
.

E MAIS

UNE CONTRA SERRA

- Dirigentes da União Nacional do Estudantes (UNE) afirmaram ontem, na abertura do 58º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), no Rio de Janeiro, que os 500 delegados que participam do encontro podem aprovar uma moção "anti-Serra" durante a plenária final do evento, que termina do domingo.

- Apesar de a maioria defender uma posição autônoma em relação à disputa presidencial, sem a formalização de apoio a nenhum dos candidatos, dirigentes e integrantes das entidades afirmam que o ex-governador de São Paulo José Serra e o PSDB são antagônicos às propostas e plataformas do movimento estudantil.

- Em 2006, a UNE lançou campanha similar durante a disputa do segundo turno entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin (PSDB).

- Serra foi presidente da UNE entre 1963 e 1964. A entidade recebeu mais de R$ 10 milhões em convênios com o Governo Federal nos últimos cinco anos.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista