quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Contraponto 3304 - "O que a imprensa não cava"

.
15/09/2010

O que a imprensa não cava


Tijolaço - 14/09/2010

Brizola Neto

Só um jornal deu primeira página, hoje, para o anúncio da – vou transcrever o Estadão – “maior descoberta mundial de petróleo dos últimos 20 anos”(*), a reserva de Libra, que pode conter 8 bilhões de barris de petróleo, mais que o poço gigante de Tupi, o maior da camada pré-sal.

Libra, sozinha, pode ser uma jazida igual a tudo o que o nosso país possuía em 2001. Pode, junto com Tupi, representar o aumento em 100% de nossas reservas.

Não é notícia, aqui, mas a agência Reuters dedicou a isso uma grande matéria, destacando que o novo poço já será explorado dentro do novo marco regulatório do pré-sal, onde a Petrobras será necessariamente a operadora e ganhará o direito, na licitação, quem oferecer à União a maior parcela do petróleo extraído.

A exploração terá, também, um conteúdo nacional de 60 a 65%. Isso significa uma imensa massa de produção, que vai de plataformas a pequenos componentes da atividade de perfuração e extração.

A tudo isso, a turma do Serra se opôs violentamente no Congresso, inclusive com a tentativa desmoralizar a Petrobras, com métodos que chegaram, inclusive, à quebra ilegal do sigilo fiscal de seus diretores.

Nossa imprensa ignora solenemente este grande momento do país. Sua capacidade de perfuração é apenas para extrair escândalos, mesmo que para isso tenha de injetar lama na campanha eleitoral.
.
(*) Os grifos em verde negritado são do ContrapontoPig
.

3 comentários :

  1. Grande Petrobras graças a FHC que fez a capitalização da empresa hoje tem tecnologia pra fazer essas descobertas.

    Pro brasileiro isso não significa absolutamente nada, pois o nosso combustivel é o mais caro do mundo, graças ao governo da petralhada.

    Sou eng agronomo e me sinto envergonhado de ler esse blog escrito por um agronomo, como pode ser tão tapado assim? larga de fanatismo e analisa os fatos, pessoas sem inteligencia que utilizam do fanatismo, criando mitos em candidatos

    ResponderExcluir
  2. Caro Colega: Baixa o fogo cara. FHC só não vendeu a Petrobras porque não pode. Imagina o País sem esta empresa hoje! De quem seria o presal?
    Sugiro que o colega leia doravante apenas os blogs dos Noblats e dos Azevedos da vida. Talvez você se acalme um pouco...
    Abs.Célvio

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs

    Tomo mundo sabe o que está acontecendo na petrobras a desvalorização e 25% da empresa até o George Soros abandono o barco.

    Todo mundo acho que não, eu recomendo voce a ler noticias verdadeiras e não acredita nessas imundices.

    A petrobras está quebrada, graças ao senhor Luiz Inacio Lula que fez da empresa um palanque de campanha..

    O FHC capitalizou a empresa o que a fez crescer, agora viro cabide de emprego como toda estatal, só serve pra cabide de empregos e troca de favores, tenha dó, vai negar isso?

    Todo Comuna não aceita ser contestado, eu prezo pela democrácia, liberdade de informação que infelizmente hoje não temos mais, porque se tivesse a mascara da dilma ja teria caído a muito tempo, e a liberdade de opnião, então me sinto no direito de poder divergir de sua opnião e com argumentos validos.

    Já cheguei a acreditar no Lula e acho que ele teve a chance de mudar esse país mas não o fez, como uma pessoa sensata analiso os fatos e sempre estou aberto a dialogos e discussões, claro com argumento validos.

    E pra finalizar agora o caso da Erenice Guerra, que tem envolvimento da Dilma, vocês ainda vão continua feitos zumbis e apoiar a corrupção até quando?

    Como vou votar em uma mulher que tem o apoio de todo lixo politico do país, Zé Dirceu, Renan Calheiros, Sarney, Collor, Jader barbalho, Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati, Delúbio Soares, José Genoíno e tantos outros??

    Será que todos esses escandalos no governo ainda não foi o suficiente?

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista