28/11/2010
Complexo do Alemão: menos ôba-ôba na TV Globo
e melhor distribuição de renda
e melhor distribuição de renda
Do Amigos do Presidente - p0r Zé Augusto - domingo, 28 de novembro de 2010
A pacificação do Complexo do Alemão é uma vitória:
1º) Da Comunidade: Viver sob comando de traficantes é viver sob ditadura. E a presença do estado de direito foi restabelecida, com pouco confronto violento diante do tamanho da operação, poupando vidas, devido à estratégia acertada de cerco com ampla supremacia bélica, com cobertura da imprensa, o que inibiu qualquer resistência maior dos traficantes, partindo para tentativas de fugas.
2º) Da cidade e do estado do Rio: é a maior baixa no crime organizado, em seu arsenal, em seus estoques de drogas e no dinheiro que representa, e em seu pessoal, o que deve melhorar a segurança pública como um todo, e tornar mais fácil retomar o controle de outras áreas.
3º) Da política de segurança pública para todo o Brasil: os governadores de todo o Brasil ganharam um modelo para ser seguido, caso enfrentem problema semelhante.
Então há motivos para comemorar, até agora. Mas não há motivo para esse ôba-ôba da TV Globo, como se fosse o fim da II Guerra Mundial.
A TV Globo precisa acordar para a vida, e entender o que disse Cláudio Lembo, do DEMos, durante os ataques do PCC: "a burguesia tem que enfiar a mão no bolso".
Polícia eficiente é caro, não dá para ter policiais ganhando muito mal e vivendo de bicos e propinas. Mas mais caro é a degradação social, combustível da criminalidade.
O Complexo do Alemão recebeu obras do PAC, unidades de saúdes, creches, centro profissionalizante, moradias, pontos de cultura e lazer. É preciso manter essas conquistas e ampliá-las, para lá e para outras comunidades do Brasil inteiro. É preciso que as escolas de lá tenham um bom ensino, com bons professores. É preciso abrir mais oportunidades de trabalho e renda.
Além disso é preciso melhorar o sistema prisional para recuperar os recuperáveis, muitos presos ainda bastante jovens.
Tudo isso custa dinheiro e é preciso pensar em mecanismos de financiamento, em vez de pensar só em lucros para acionistas, e em vez de botar a Miriam Leitão e o Sardenberg enchendo a paciência todo dia, pedindo cortes de custos, e pedindo aumento de juros.
E não é só aumento de impostos que gera verbas. É também a diminuição da sonegação, das quadrilhas de empreiteiros que combinam licitações para roubar o governo, acabar com as lavanderias de dinheiro do colarinho branco, que o judiciário acaba deixando impunes, diante de bons advogados.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista