terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Contraponto 4270 - "População carioca agradece a Lula apoio do governo federal ao Rio"

.
21/12/2010

População carioca agradece a Lula apoio do governo federal ao Rio

Agência Brasil 21/12/2010 08:01

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 26 mil pessoas, de acordo com estimativas do PMDB, compareceram, na noite dessa segunda-feira (20), ao Sambódromo para agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o apoio dado pelo governo federal ao estado do Rio.

Lula se emocionou em vários momentos da solenidade, como aquele em que a população levantou os braços e agitou uma bandeira branca para saudá-lo, ou quando ouviu mensagens de moradores de comunidades carentes, entre eles Nilcéia, do Morro do Adeus. Ela agradeceu ao presidente a sensibilidade que teve para com os moradores da localidade, que antes “era um lixo e virou um luxo”, garantindo o direito à moradia e a “sonhar com um mundo melhor”.

Lula respondeu que quem tinha a agradecer era ele. “Agradeço ao Rio de Janeiro pelo carinho, pelo respeito e pela grandeza que vocês tiveram com o governo federal. Até outro dia. Porque não pensem que eu vou desistir”. Ele assegurou que iria continuar apoiando os "companheiros Cabral e Paes para não permitir que entre alguém para atrapalhar o projeto”.

Segundo Lula, nos últimos 30 anos, Cabral é o primeiro governador que tem “a cara do Rio de Janeiro, a malandragem, a ginga. E como gosta de tirar dinheiro do governo federal”, comentou, bem humorado, referindo-se aos inúmeros projetos levados à Presidência da República, que acabaram recebendo aporte financeiro para implementação. Na opinião do presidente, Cabral e Paes “são os caras”, repetindo a forma como foi chamado pelo presidente norte-americano, Barack Obama, ao considerá-lo um líder mundial.

O presidente recomendou a todos que nunca desistam de seus sonhos e propósitos, como ele fez durante toda a vida, mostrando que uma pessoa desconhecida podia chegar à Presidência da República, depois de muito esforço e perseverança.

Brincou com o governador fluminense, a quem fez um ultimato: que o convidasse, após deixar o governo, para tomar um banho de mar em Copacabana, sentar em um quiosque à beira da areia, “para tomar uma caipirinha, uma cerveja, sem medo da imprensa”, e dar um mergulho.

Parlamentares de todos os partidos prestigiaram o evento, que contou com show de Zeca Pagodinho e participação de Martinho da Vila. Os artistas não cobraram cachê, informou a assessoria do PMDB.

Um vídeo institucional mostrou que houve recuperação do estado do Rio, após um período de estagnação econômica. “O trabalho conjunto (com o governo fluminense) fez o Rio de Janeiro renascer”, destacou a mensagem. A conseqüência foi a redução das desigualdades e melhores oportunidades para todos.

O presidente prometeu estar presente ao carnaval de 2011 no Rio, quando vai mostrar o que nunca pode durante os dois mandatos como presidente da República: que sabe sambar. Lula garantiu a Sergio Cabral e a Eduardo Paes que, “se depender da companheira Dilma [Rousseff], o Rio vai continuar recebendo o carinho do governo federal”.

Hoje (21), o presidente faz a viagem inaugural no teleférico que vai integrar as comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

Edição: Graça Adjuto
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista